Pizzaria em Copacabana: Dicas imperdíveis
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Pizzaria em Copacabana: Dicas imperdíveis

A procura de uma boa pizzaria em Copacabana? Conheça as cinco melhores opções do bairro mais badalado do Rio de Janeiro.



Copacabana é um bairro completo, que oferece aos visitantes e moradores uma gama de opções gastronômicas, entre elas as pizzarias. Tradicionais, expressas, com forno à lenha, preços variados, cardápios sofisticados, tem para todo o gosto. O que não pode é ficar sem aquela deliciosa pizza.


Para ajudar na escolha, separamos um resumo de algumas das pizzarias em Copacabana. Assim você pode escolher bem, de acordo com suas preferências. Confira!


Pappa Jack

O Restaurante e Pizzeria Napoletana Pappa Jack oferece um cardápio variado de pizzas, massas e comidas típicas italianas. Tudo começou quando o fundador, Jack Le Grand, voltou de uma longa temporada na Europa e resolveu conciliar a música com a gastronomia. Surgia ali uma casa com pratos elaborados, cheia de estilo e personalidade.


Entre as opções de massas mais prestigiadas da unidade de Copacabana estão a Calabresa Artigianale, o Gnocchi al Pomodoro e Basilico, o Sorrentini di Muzzarella al Pomodoro e Basilico. Já entre os pratos tradicionais, destacam-se o Jack Filleto, o Salmone Grigliato e a Bistecca di Filetto le Grand.


Endereço: Rua Raimundo Corrêa, 11.


La Pizzateca

Apesar de ser pequena, essa pizzaria oferece uma das melhores pizzas do Rio de Janeiro.Com apenas 18 lugares dispostos na calçada, o estabelecimento possui uma atmosfera toda especial, mas o que encanta mesmo são as massas napolitanas de longa fermentação.


A casa preza por ingredientes frescos, o molho de tomate é vero vero pelati italiano, farinha vinda diretamente de Napoli e o forno a lenha aquecido a exatos 450 graus. O resultado é uma pizza leve e saborosa, com destaque para Tonno ao Gorgonzola, margherita com mussarela fior di latte, presunto ao funghi e muitas outras.


Endereço: Rua 5 de julho, 395.


Magistrale

Em uma rua de vida boêmia, cercada por bares de todos os gostos, está a Magistrale, uma das melhores pizzarias em Copacabana. O lugar é agradabilíssimo, boa decoração, preços módicos e o ótimo atendimento são as marcas registradas do restaurante.


Você pode começar por uma das brotinhos, assim dá para provar mais de um sabor. Caso esteja com mais de uma pessoa, pode pedir a média, de quatro pedaços. O que não pode é deixar de escolher um dos sabores da casa como a de pesto, a de funghi ou a de camarão com requeijão. Todas elas assadas no forno à lenha.


Para completar, a carta de vinhos conta com rótulos nacionais e internacionais, com diferentes preços e safras. Uma garrafa de um argentino pode sair por menos de R$ 50,00, o que é um bom preço para a região.


Endereço: Rua Bolívar 21.



Caravelle

A Caravelle é uma antiga pizzaria de Copacabana que oferece massas tradicionais e saborosas. O ambiente é tranquilo, ideal para casais, famílias e grupos que estão a passeio pela região. A decoração não tem nada de muito especial, mas as pizzas são, sim, especiais.


Além das tradicionais Marguerita, Pepperoni, Calabresa, Napolitana e muitas outras receitas assadas na pedra, a casa também oferece massas como lasanha, talharim, ravioli, capeletti, nhoque e muitas outras. Não deixe de perguntar sobre a carta de vinhos.


Endereço: Rua Domingos Ferreira, 220.


Pizza Hut

Quem procura uma opção mais “fast food”, tem a Pizza Hut da Rua Francisco Otaviano. A qualidade do atendimento é o principal diferencial da casa, que apresenta uma decoração contemporânea. O mezanino é um excelente espaço para grupos maiores e casais com filhos.


Os visitantes podem se deliciar com wraps, salgados e massas. Um dos diferenciais da casa é o rodízio, assim dá para provar um pouco de cada pizza. Entre as mais pedidas estão calabresa, quatro queijos, pepperoni, portuguesa, etc.


Endereço: Rua Francisco Otaviano, 29.


Quer conhecer Copacabana e não sabe onde ficar? O Apa Hotel alinha sofisticação, atendimento impecável e acomodações confortáveis. Conheça nossas opções no site.

496 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page