Dicas para aproveitar Copacabana com as crianças
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Dicas para aproveitar Copacabana com as crianças



Viajar com a família é sempre bom, porém pode ser um pouco desafiante quando se está com as crianças. Afinal, elas se entediam rápido e na hora de montar um roteiro é preciso pensar em atividades para que elas se divirtam também. Para te ajudar, separamos as melhores atividades para se fazer em Copacabana com as crianças.

Assim, não somente você se diverte, mas as crianças também. Afinal, são atrações e atividades que toda família pode aproveitar. Vamos conferir?


Café da manhã no Forte de Copacabana

No Forte de Copacabana está a Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, que oferece um delicioso café da manhã. O cardápio é sempre muito elogiado, com diversas opções de doces, salgados e bebidas.

Aproveite para tomar um café da manhã em família no Forte de Copacabana e apreciar a bela vista da cidade que se tem no local. É um ambiente tranquilo, com muito espaço e que vale muito a pena visitar.


Passeio pelo Calçadão de Copacabana

Que tal um passeio de bike em família pelo calçadão de Copacabana? No local é possível alugar bikes, e aproveitar para pedalar num fim de tarde ou durante a manhã. Outra opção é uma boa caminhada com as crianças e uma pausa nos quiosques para um sorvete.



Conhecer a estátua do Drummond

Em uma viagem de lazer também há espaço para a cultura. Leve as crianças até a estátua do Drummond para fazer um registro, e também conversar um pouco sobre um dos mais importantes poetas brasileiros. Talvez eles já estejam aprendendo as suas poesias na escola, e é uma oportunidade divertida de conhecerem a famosa estátua do poeta.


Se divertir na praia

Com certeza, tem que haver um espaço no roteiro para um dia na praia. Aproveite para se divertir com as crianças na praia de Copacabana, que oferece uma excelente estrutura para todos os turistas. Afinal, se está pelo Rio de Janeiro, merece descansar e brincar com as crianças na praia em algum momento.

Na praia de Copacabana há diversos quiosques, então se bater a fome, basta fazer uma pausa para o lanche e continuar a diversão.


Passeio no Parque Estadual da Chacrinha

Em Copacabana também está o Parque Estadual da Chacrinha, um espaço com floresta, muita natureza e animais silvestres. Reserve um tempo para um passeio pelo parque, este é um ótimo momento para ter mais contato com a natureza, conhecer um pouco sobre os projetos de preservação ambiental do local e unir aprendizado à diversão.

No parque também conta com uma área de lazer com brinquedos e bancos para descanso. Reserve um dia ou uma tarde do seu roteiro, e visite o local com as crianças, pois vale muito a pena.



Com essas opções você poderá aproveitar o melhor e Copacabana com as crianças com muita diversão e atividades que elas vão adorar. Além disso, aproveite para reservar a sua hospedagem em Copacabana, e tenha mais conforto e tranquilidade na sua viagem. Reserve já!

906 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page