top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Confira o roteiro romântico completo para curtir Copacabana no Dia dos Namorados!

Quer ter um Dia dos Namorados inesquecível com quem você ama? Então confira o roteiro completo para aproveitar a data em Copacabana!



Um melhor destino romântico do que Copacabana não há! Então, por que não passar esse Dia dos Namorados em grande estilo, em um dos lugares mais bonitos do mundo? Se é isso que você procura, nós preparamos um roteiro que vai deixar o seu coração quentinho e fazer o seu amor se sentir ainda mais especial. Para aproveitar, separe a sua canga, o guarda-sol e a sua melhor companhia, porque vamos embarcar em um passeio cheio de amor, praia e diversão!


Se você já está cansado de passar o Dia dos Namorados em restaurantes sem graça, lugares sem criatividade, ou simplesmente quer algo mais animado e descontraído, você veio ao lugar certo.


Neste artigo, vamos te mostrar um roteiro completo para curtir Copacabana em grande estilo, com direito a café da manhã em uma confeitaria famosa, passeio na praia, almoço ou jantar em restaurantes charmosos, visita a um ponto turístico imperdível e muito mais. Pronto para viver um Dia dos Namorados inesquecível? Então vem com a gente!

Roteiro completo para curtir Copacabana no Dia dos Namorados

Copacabana é um dos destinos mais românticos do Rio de Janeiro - e o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para desfrutar da cidade com sua cara-metade. Aqui está um roteiro romântico para curtir Copacabana nessa data especial:


Café da manhã na Confeitaria Colombo: A Confeitaria Colombo é uma das confeitarias mais famosas do Rio de Janeiro e fica a apenas 5 minutos a pé da R. República do Peru, rua do Apa Hotel. Você pode tomar um café da manhã reforçado, com pães, bolos e salgados e experimentar as famosas empadas de camarão.


Passeio na Praia de Copacabana: Após o café, caminhe até a praia de Copacabana, que fica a apenas 5 minutos a pé do hotel. É um ótimo lugar para curtir o sol, mar e uma das praias mais famosas do mundo. Você pode também alugar uma canga e guarda-sol em um dos quiosques da praia ou simplesmente relaxar na areia.


Visita ao Forte de Copacabana: Depois do almoço, caminhe até o Forte de Copacabana, que fica a apenas 5 minutos do delicioso restaurante Amir. O forte é um dos pontos turísticos mais famosos da região e oferece uma vista incrível da praia de Copacabana e da cidade do Rio de Janeiro. Além disso, há uma exposição sobre a história do forte e do bairro de Copacabana.


Jantar ou almoço romântico: Copacabana tem muitos lugares conhecidos pela sua excelência na gastronomia que vão surpreender você e o seu amor. Abaixo, veja a seleção de restaurantes que fizemos com carinho, para visitar no almoço ou no jantar:


Restaurante Joaquina

O Restaurante Joaquina é considerado, por muitos turistas e até mesmo moradores da região, uma parada obrigatória para quem aprecia a comida brasileira e um tempero diferenciado. Inaugurado em 2007, o espaço é aconchegante e ideal para casais que querem passar momentos inesquecíveis a dois.


Endereço: Av. Atlântica, 974, Loja A - Copacabana, RJ


Pasta e Pallone

O ambiente do restaurante é aconchegante e charmoso, com uma decoração que remete à Itália. O cardápio é bastante variado e inclui desde massas, risotos, carnes e frutos do mar, até saladas, antepastos e sobremesas deliciosas.


Algumas das opções mais populares do menu são o nhoque alla sorrentina, o risoto de camarão e o filetto al gorgonzola. O restaurante também conta com uma carta de vinhos bastante extensa, com opções nacionais e importadas.


Endereço: Avenida Princesa Isabel, 82 A - Copacabana, RJ


La Copa Carne & Vino

Mas, para quem é amante dos vinhos, carnes argentinas e pratos típicos uruguaios, o La Copa Carne & Vino é a melhor opção. Se você procura um ambiente intimista com pratos deliciosos e bem avaliados por todos os clientes, não deixe de visitar esse restaurante. Além disso, a casa conta com sobremesas de tirar o fôlego, como a banana com sorvete e doce de leite.


Endereço: Rua Domingos Ferreira, 122 B - Copacabana, RJ


Bistrô Primitivo

O Bistrô Primitivo é uma opção ideal para casais que apreciam a culinária italiana e procuram um ambiente aconchegante para aproveitar o clima romântico do Dia dos Namorados. Conta com um cardápio completo, com sorrentinos, burratas e outras delícias feitas com carinho e com um tempero italiano inigualável.


Endereço: Rua Constante Ramo, 93 - Copacabana, RJ


Passeio noturno: Para finalizar o dia, dê um passeio noturno pela orla de Copacabana. A vista da praia iluminada é incrível e romântica. Você também pode optar por ir ao Forte de Copacabana, com uma vista panorâmica da praia e da cidade.


Amar... só se for em Copacabana!


Bom, agora que você já tem em mãos um roteiro completo para aproveitar da melhor maneira o Dia dos Namorados com quem você ama, é só se programar e aproveitar os momentos a dois.


Mas uma viagem não é completa sem um bom hotel para descansar, recarregar as baterias e aproveitar mais alguns momentos juntinhos, não é mesmo?


Então, para aproveitar o melhor da sua visita a Copacabana e da sua viagem ao lado de um dos principais cartões-postais do Rio, escolha um hotel que vá cuidar bem de você. O Apa Hotel está localizado a 3 quadras do metrô em Copacabana, 30 minutos do Galeão e a 25 minutos do Aeroporto Santos Dumont.


Aqui, você encontra quartos de ótimo custo e extremamente confortáveis, e um café da manhã com muitas variedades de frutas, pães e bolos para adoçar sua manhã! O Apa Hotel fica localizado em um dos endereços mais cobiçados da cidade - possuindo um dos melhores custos-benefícios do Rio de Janeiro.



227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page