en

pt

tudo que você precisa

por um ótimo preço

Bem vindo ao Rio de Janeiro!

Cada uma das pessoas que vem para o Rio de Janeiro sentem a sua exuberância, seja na indescritível beleza da sua natureza, seja na diversidade de atividades que a cidade propõe.  Caminhe até o calçadão na praia de Copacabana, cartão postal do Rio de Janeiro a menos de 5 minutos a pé do hotel. Tome uma cerveja no diversos bares do bairro, desfrute do calor tropical muito bem instalado em um quarto amplo, totalmente equipado e climatizado.  Atualize-se sobre tudo que tem pra fazer na noite do Rio utilizando nosso Wi-fi de alta velocidade.

Copacabana e Leme

Se você está hospedado conosco, escolheu o lugar certo!

Você está entre as duas praias mais famosas do mundo, são 4,15 Km de extensão entre a Av. Atlântica e o Forte de Copacabana. Aqui em Copacabana, você conta com bicicletários, ciclovias, quiosques, bares e restaurantes. São muitas opções para frequentar tanto durante o dia quanto à noite. Nas extremidades da praia você pode visitar Fortes Militares com vista panorâmica para as praias. Aqui também acontece a festa de Réveillon mais conhecida do planeta.

Parque Estadual do Chacrinha

Localizado em Copacabana, o parque é um espaço de descanso e contemplação da natureza. Pode-se observar ruínas do início do século XX, os caminhos de mulas utilizadas para transporte no Brasil Colônia, a ruínas da casa mais antiga de Copacabana e em seu entorno o aqueduto do século XVIII na vila Militar da Babilônia.

Cristo Redentor, Morro do corcovado

No alto do morro do Corcovado está o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. Situado dentro do Parque Nacional da Tijuca, onde você pode observar uma das vistas mais lindas da cidade. Você pode visitar via trem, van ou carro. O parei o de trem é agradável e atravessa a mata atlântica até chegar ao topo do corcovado.

Pão de Açúcar

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro oferece uma vista incrível de toda a cidade.  

Partindo da Praia Vermelha, os visitantes pegam o primeiro bonde leva ao morro da Urca, e de lá um segundo bondinho os leva até o topo do morro do Pão de Açúcar, que fica a 396 metros do nível do mar. Diferentes histórias justificam o nome desse ponto turístico; a mais popular diz que durante os séculos XVI e XVIII, no auge da produção de cana de açúcar, os produtores armazenavam os blocos de açúcar em formas para serem exportados, e a semelhança do objeto com o morro do Pão do Açúcar deu origem ao nome.

Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo, ligando o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. Desde então, mais de 40 milhões de pessoas já utilizaram os bondinhos.

Do alto dos dois morros se descortina uma deslumbrante paisagem da cidade, incluindo a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. No verão, o anfiteatro localizado no alto do Morro da Urca é palco para shows e eventos noturnos, aliando divertimento a um belíssimo visual das luzes da cidade.

Aquário Marinho do Rio de Janeiro

A maior atração é o Recinto Oceânico, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade, onde o público tem a chance de atravessar o tanque através de um túnel subáquatico, além de poder viver a experiência de mergulhar com peixes, raias e os temidos tubarões.  Outro atrativo são os chamados tanques de toque, que oferecem uma oportunidade única de se aproximar ainda mais dos seres aquáticos e encostar em raias e tubarões. Os demais recintos hospedam espécies como peixe-cirurgião, garoupa, badejo, tubarão-gato, peixe-leão, tubarão-bambu, moréias, tubarão galha branca de recife, entre outras.

Avenida Rodrigues Alves, s/n Praça Muhammad Ali - Saúde 

Museu do amanhã

 Instituições renomadas mundialmente, como o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), o Google e a NASA, fazem sua parte do esforço coletivo de estudo de como os indivíduos podem transformar nosso destino na Terra. A proposta do Museu do Amanhã é pioneira em todo o mundo: não há sequer um espaço similar onde atividades culturais e de pesquisa tenham essa proposta de estudo do nosso amanhã. 

Praça Mauá, 1 - Centro 

Rio de Janeiro - RJ 

Cidade das artes

Um dos mais importantes e completos espaços para as artes da cidade. Música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, e outras manifestações artísticas brasileiras e de todos os povos.

Com 97 mil metros quadrados de área construída, cinco núcleos e logística e infraestrutura de última geração, o complexo abriga duas salas de espetáculos – a Grande Sala e o Teatro de Câmara – e 21 espaços multiuso, com galeria de arte, salas de ensaio, salas de aula, sala de leitura, lojas, cafeteria e restaurante, jardins integrados, além de estacionamento com 750 vagas.

Floresta da Tijuca

Uma das maiores florestas urbanas do mundo, foi criada em 1861 pelo imperador Pedro II para reflorestar a área atingida pelo desmatamento causado pelo cultivo de cana e café. Este setor do Parque Nacional da Tijuca reúne atrativos como o Pico da Tijuca, o Pico do Papagaio, a Cascatinha Taunay. Esta área preservada de Mata Atlântica é bastante procurada por cariocas e turistas para a prática de atividades físicas, passeios e caminhadas. Pássaros, plantas nativas e árvores frutíferas compõem a flora e a fauna da Floresta da Tijuca.

Ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1022 metros, o Pico da Tijuca é facilmente acessado por uma trilha que começa na Estrada da Cascatinha, no Alto da Boa Vista. Embora pareça difícil chegar ao topo deste que é o segundo pico mais alto da cidade, a trilha pouco íngreme torna o percurso agradável mesmo para os iniciantes na prática de esportes de aventura. Do topo do Pico da Tijuca, o visitante pode admirar uma visão panorâmica da cidade, da Zona Norte à Zona Sul, incluindo ainda a Baixada Fluminense, a Zona Oeste, o Centro do Rio e a ponte Rio-Niterói.

Outro atrativo da floresta é o Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca, que possui uma exposição permanente chamada “Uma Floresta na Metrópole”. A exposição é didática e interativa e objetiva fomentar o uso consciente das áreas e recursos de uso público, além de abordar a trajetória da área que hoje constituiu o Parque Nacional da Tijuca em três etapas: Mata Original, Intervenção Humana e, finalmente, um Parque.

Estrada da Cascatinha, - Alto da Boa Vista 

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um dos mais ricos e importantes do mundo.

Fundado em 1808 por Dom João VI, o Jardim Botânico é um importante ponto turístico da cidade e amplamente visitado por pesquisadores que estudam as centenas de espécies que o habitam. Com área total de 137 hectares, sendo 54 de área cultivada, o Jardim Botânico abriga coleções raras de bromélias e orquídeas, além de árvores centenárias e plantas exóticas.

O jardim também tem obras do início do século XVI, guardando um rico patrimônio histórico e cultural.  O parque também é um excelente local para observação de pássaros, pois conta com mais de cem diferentes espécies nas copas e troncos de suas árvores.

Rua Jardim Botânico, 1008

21 3874-1808 /  21 3874-1214

Teatro Municipal

A imponente construção centenária chama a atenção daqueles que passam pela Cinelândia.

Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal é uma das principais casas de espetáculo do Brasil e da América Latina.

Praça Floriano, s/n Theatro Municipal - Centro 

Rio de Janeiro - RJ 

21 2332-9191 / 21 2332-9134

Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é o maior bloco de pedra à beira mar do mundo. Seus 844m de altura a deram o título de trilha mais difícil da cidade, com um percurso de no mínimo 3 horas (subida). Requer muita atenção, condicionamento físico e, preferencialmente, o apoio de um guia experiente no longo e pesado trajeto.

Do cume, estende-se uma vista panorâmica de toda a orla da Zona Sul e também da Zona Oeste, além das montanhas que descem da Floresta da Tijuca. O acesso é feito pela Estrada do Sorimã.

Museu de Arte Moderna 

Sua construção representa um marco da arquitetura, resultado dos traços do arquiteto Affonso Eduardo Reidy e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx. Com mais de 15 mil obras, seu acervo dispõe de esculturas e pinturas de artistas de renome internacional, além de um grupo notável de artistas latino-americanos.

Avenida Infante Dom Henrique, 85 Parque do Flamengo - Glória 

(21) 3883 5600

Igreja Nossa senhora da candelária

A Igreja de Nossa Senhora da Candelária recebe centenas de turistas todos os dias, também por estar localizada em meio a uma série de pontos de interesse cultural da cidade.

Praça Pio X, - Centro 

Rio de Janeiro - RJ 

Bonde de Santa Teresa

O passeio liga o Centro a Santa Teresa, passando pelos Arcos da Lapa.

Os famosos bondes de Santa Teresa, que ligam o centro do Rio ao bairro de Santa Teresa, não são apenas um meio de transporte real para moradores do bairro ou mesmo turistas que querem visitar o local. São uma atração da cidade, fazem parte do cenário local e tornaram-se, inclusive, cartão-postal.

A estação inicial fica na Rua Lélio Gama, próximo à estação de metrô Carioca. As saídas ocorrem em intervalos médios de 15 a 20 minutos. 

Rua Lélio Gama, 2 - Centro 

Rio de Janeiro - RJ

Feira do Rio Antigo

Todo primeiro sábado do mês a Rua do Lavradio recebe a Feira do Rio Antigo. A rua centenária, que abriga casarões históricos, bares, antiquários e casas de shows, oferece uma programação descontraída para quem quer conhecer a história da cidade.

Barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. 

Rua do Lavradio

Conheça nossos quartos

Passeio de Bicicleta

Especializada em experiências e culturas locais, a Urban Advetures oferece passeios a pé, de bicicleta e sightseeing por roteiros exclusivos no Rio de Janeiro, dentre outros serviços.

Rua Barão de Lucena, 85A - Botafogo 

Copacabana APA Rio.jpg
Descubra o Rio de Janeiro de uma ótima localização!
whatsapp-logo-1.png

 +55 (21) 2548-8112   l  +55 (21) 9.7118-5397          

R. República do Peru, 305  - Copacabana, RJ