Saiba o que fazer em Copacabana além da praia
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Saiba o que fazer em Copacabana além da praia



Engana-se quem pensa que Copacabana é apenas praia. O bairro mais conhecido do Rio de Janeiro oferece diversas opções que devem entrar no roteiro de todo turista. Para te ajudar, reunimos as atrações e atividades para você fazer em Copacabana além da praia.

São atrações que você pode fazer ao ar livre, gastando pouco e se divertindo muito. Assim, se você não curte muito praia, ou quer aproveitar mais da vida em Copacabana, aproveite para incluir essas atividades no seu roteiro. Confira:


Mirante do Leme

O Mirante do Leme oferece uma vista privilegiada dos principais cartões postais da cidade: o Pão de Açúcar e o Corcovado. O lugar é o ponto de encontro dos pescadores, e aproveitam algumas horas dos seus dias para praticar a pesca.

Por sua vista de tirar o fôlego o mirante é sempre procurado por turistas e por casais apaixonados, que desejam um encontro romântico com o belo cenário da cidade carioca ao fundo. O pôr do sol é um dos melhores horários para aproveitar o lugar, pois a vista é sensacional.



Passeio de bicicleta

Não curte praia, mas gosta de pedalar? A dica é alugar uma bicicleta no calçadão de Copacabana e pedalar pela ciclovia. Além de fazer atividade física, pode aproveitar a vista, parar para tomar uma água de coco.


Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana também oferece uma vista incrível do Rio de Janeiro. O lugar que hoje também abriga o Museu do Exército, tem a Cafeteria Colombo e ótimos espaços para descansar e aproveitar a vista. A dica é tomar um café da manhã, aproveitando o bom clima e calmaria.



Parque Estadual da Chacrinha

O Parque Estadual da Chacrinha é perfeito para quem curte estar perto da natureza, pois são mais de 30 mil metros quadrados de mata atlântica. No lugar é possível fazer trilhas, descansar nos bancos e espaços de lazer, e tem até área com brinquedos para crianças.

Vale a pena reservar um dia apenas para conhecer o parque e suas belezas, e até mesmo ver de pertinho alguns animais que por lá vivem.



Feira da Ronald de Carvalho

Feiras são sempre uma excelente oportunidade para experimentar um pouco da gastronomia local, comer bem e vivenciar a rotina do bairro. Toda quinta-feira tem a feira na rua Ronald de Carvalho, onde há barracas com vendas de frutas, verduras, pastel, lanches, etc. Os valores costumam ser mais acessíveis, e vale a pena dar uma passadinha e experimentar um delicioso pastel frito na hora.


De malas prontas para o Rio de Janeiro? Reserve sua hospedagem em Copacabana e aproveite o melhor que o bairro tem a te oferecer.

822 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page