Posto 6 em Copacabana
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Posto 6 em Copacabana

O Posto 6 se tornou um cantinho todo especial em Copacabana, cada vez mais apreciado, tanto por moradores quanto por visitantes. São várias opções de lazer, cultura e gastronomia. Entenda!



O Posto 6 em Copacabana já é um dos points do Rio de Janeiro que se reinventou nos últimos anos, proporcionando uma série de atrativos para moradores e turistas. O lugar, bonito por natureza, destronou pontos conhecidos como Leblon, Ipanema e Arpoador, se tornando o programa ideal para pessoas de diferentes gostos.

Durante muito tempo o Posto 6 era conhecido como Praia dos Pescadores. A região ainda concentra uma pequena vila com pescadores artesanais, que dão um ar bucólico ao lugar. Ao lado da vila há uma edificação que abriga a sede do projeto Ilhas do Rio, dedicado a conservação das Ilhas Cagarras e a conscientização das pessoas sobre a preservação ambiental.


O posto 6 em Copacabana

Na Avenida Atlântica, próximo à encruzilhada do mercado de peixe e do forte que está esse pequeno paraíso dentro de outro paraíso. Seus primeiros visitantes começam a aparecer cedo para prestigiar o nascer do sol. Parece uma obra de arte: o céu aberto com o sol iluminando o mar e alguns pescadores jogando rede, frequentadores meditando e fazendo yoga na praia. Quer coisa melhor para começar bem o dia?

Com o passar do dia as coisas ficam um pouco mais agitadas no Posto 6. A paisagem dá lugar a banhistas, pessoas fazendo exercício, tomando água de coco e muitas outras coisas, já que o que não faltam são atrativos na região.

Como muitas pessoas preferem Leblon, ou outro canto mais conhecido, o Posto 6 acaba sendo uma opção mais alternativa.

Muitas pessoas querem fugir de Copacabana e procuram outros lugares, por conta da enorme quantidade de frequentadores. Essa necessidade de exclusividade criou um movimento de redescoberta que acontece no Rio. Fato reforçado por quem diz que o Posto 6 é o lugar mais bonito da cidade, mas que só agora descobriu isso.



O que fazer

As águas calmas sem ondulações bruscas tornam a praia do Posto 6 em Copacabana ideal para famílias e banhista, que compartilham de um mar perfeito para práticas de esportes como o stand up paddle. Lá, inclusive, é possível se matricular em uma das escolinhas da modalidade ou alugar uma prancha.

Além deles, nadadores, praticantes de futevôlei, frescobol, vôlei de praia e outros esportes também dividem o espaço em harmonia. Durante a noite, o lugar ainda recebe banhistas, pessoas que se reúnem na praia para conversar, tocar violão, além de festas nas barracas e casas noturnas da região.

Quem mergulha no mar, não pode deixar de comer um sanduíche das barracas e ambulantes. Um dos mais exclusivos, o Hare Burger, é receita exclusiva dos ambulantes que circulam pelas redondezas, mas quem quiser algo mais sofisticado pode recorrer ao TT Burger, com várias opções de lanches.

Além deles, há várias opções gastronômicas, principalmente na galeria River, onde é possível degustar desde um açaí necessário nos dias quentes até um chá da tarde na confeitaria Colombo, localizada no interior do Forte Copacabana.


E falando do Forte, o local é um dos cartões postais do Rio e um dos pontos turísticos mais frequentados da região. Do Forte é possível ter uma visão ampla do Pão de Açúcar, Copacabana, Leme e Arpoador. Além disso, é lá que fica o Museu do Exército com armamentos antigos, obras de arte e uma infinidade de objetos que ajudam a contar a história do Rio de Janeiro e do Brasil.

Quem quiser ainda pode visitar a casa do Projeto Ilhas Cagarras, que fica aberta de quinta a domingo e tem entrada gratuita, ou ainda tirar fotos com algumas das estátuas de brasileiros célebres como o poeta Carlos Drummond de Andrade, sentado em um banco de praça, e o cantor Dorival Caymmi.


Gostou do que leu? Aproveite e conheça o site do Apa Hotel. Temos ótimas opções de acomodações em Copacabana, assim você fica perto do Posto 6 e de outros atrativos da cidade maravilhosa.

2.357 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page