O que fazer em Copacabana: 4 dicas imperdíveis
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

O que fazer em Copacabana: 4 dicas imperdíveis



Copacabana, com certeza, é o bairro mais famoso do Rio de Janeiro. Afinal, é ele dono de um dos maiores cartões postais do país, e abriga atrações imperdíveis. Se você está de malas prontas para a cidade, confira as nossas dicas sobre o que fazer em Copacabana.

Há opções para todos os gostos e bolsos, e o melhor, são imperdíveis. Então, prepara a lista e vem conhecer esses lugares que merecem um espacinho especial no seu roteiro. Confira:


Passear no calçadão de Copacabana

Aproveite para fazer um delicioso passeio por um dos calçadões mais famosos do mundo: o Calçadão de Copacabana. Vale a pena fazer um belo passeio enquanto aprecia a vista da praia e parar para tomar uma água de coco em um dos quiosques.

Você também pode alugar uma bike e passear pela ciclovia do calçadão. Se estiver animado, pode seguir pedalando até a orla de Ipanema. Pode ter certeza que além de prazerosa, a vista e experiência são incríveis. Mas atenção, use roupas leves e apropriadas para o calor, e não esqueça do protetor solar.



Aproveitar a praia

A Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas do Brasil e, com certeza, é um dos destinos obrigatórios da capital carioca. Afinal, é ali que todo ano acontece o famoso réveillon de Copacabana.

A praia é bem extensa, com 4 quilômetros de orla, está sempre muito movimentada, e tem diversos quiosques que vendem bebidas, alimentos, etc. Ela é perfeita para um banho de sol, uma partida de futebol de areia com os amigos ou uma corridinha rápida.



Conhecer o Forte de Copacabana

Esse é um dos lugares mais emblemáticos de Copacabana, o lugar histórico é perfeito para uma caminhada, mas o que realmente atrai os seus visitantes é a sua vista privilegiada do Rio de Janeiro e do mar.

O Forte de Copacabana também conta com um museu do exército e com uma filial da tradicional Confeitaria Colombo, onde vale a pena fazer uma pausa para experimentar as deliciosas opções do menu. O lugar merece algumas horinhas do seu roteiro, dica: a vista do pôr do sol é incrível.


Apreciar a vista do Mirante do Leme

O Mirante do Leme é o lugar perfeito para quem busca aquela fotinha especial no Rio de Janeiro, isso porque ele é dono de uma vista privilegiada dos principais cartões postais da cidade, como o pão de açúcar e o Corcovado.

Aproveite para ir quando o tempo estiver bom e livre de neblinas, para que assim tenha uma vista perfeita. Se estiver em casal, esse é um ótimo lugar ótimo para um encontro romântico.



Agora que você já sabe o que fazer em Copacabana aproveite para fazer a sua reserva de hospedagem.


Reserva agora mesmo! Clique aqui.

1.771 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page