Tudo o que você precisa saber sobre a praia de Copacabana
  • Apa Hotel Copacabana

Tudo o que você precisa saber sobre a praia de Copacabana



Copacabana é considerada um dos destinos litorâneos mais especiais do mundo inteiro, pelo seu charme e beleza natural. Mesmo para quem vem ao Rio de Janeiro a trabalho, visitar o bairro e suas belezas é essencial e está sempre dentro dos roteiros.

Muito deste encanto vem de sua praia, lugar onde todos os públicos podem se encontrar e viver histórias memoráveis.


A praia

A praia de Copacabana é um evento mundial por si só. É de um azul incrível, com areia clara e está sempre convidativa. Placas ao longo da praia anunciam a qualidade da água e garantem um banho de mar seguro.

É importante estar sempre com protetor solar, pois o sol em Copacabana não descansa! Além de existirem inúmeras opções de alimentação na areia, como o famoso Mate da praia, é importante onde as tribos se encontram.

A depender da faixa de areia, você pode encontrar grupos diversos se divertindo e aproveitando o sol e a felicidade praiana, todos com a mesma liberdade.


A orla

A orla de Copacabana é dividida em postos. Desde o Leme até o Arpoador, é possível encontrar diversos restaurantes e quiosques que oferecem uma experiência gastronômica incrível, para todos os gostos e bolsos.

É possível pedir comidinhas, petiscos, lanches, bebidas diversas e até mesmo refeições apreciando a boa vista da Praia de Copacabana. Além disso, também é possível encontrar, na altura do Posto 6, quase no final da praia, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, e dar uma paradinha para uma foto clássica de turista. Lembranças são sempre muito especiais em Copacabana!



O que fazer

Além de poder mergulhar nas águas claras e geladas da praia de Copacabana, quem visita a Princesinha do Mar também pode se divertir de outras maneiras. Ao longo da orla, chuveirões são estrategicamente colocados para quem gosta de uma ducha de água doce e prefere fugir do mar. Ainda, é possível passear com a família pelo calçadão, ou alugar bicicletas para um passeio na ciclovia, que margeia toda a orla da Zona Sul.

Também podem ser encontradas diversas atividades ao ar livre, assim como o Espaço Kids, para a alegria dos pequenos. Existem grandes possibilidades de passeios e eventos na Praia de Copacabana

É necessário saber que a praia de Copacabana sempre estará cheia, não importa a temporada do ano. Por isso, é preciso cuidado e atenção com sua família e pertences. Apesar da segurança no local, é melhor sempre prevenir do que remediar.

Por fim, uma grande dica para viajantes que queiram curtir como cariocas natos é apreciar o sol nascer nas areias de Copacabana. É lindo e poético e vale o registro para sempre na memória. Programe-se para viver esta experiência!



Onde se hospedar

A praia de Copacabana é incrível para ser curtida desde cedo. O ideal é poder ficar pertinho dela, acordar e aproveitar o dia inteiro na companhia do mar. Para isso, é recomendável hospedar-se em hotéis próximos, que ofereçam conforto, qualidade e o melhor custo benefício para os melhores viajantes. Para garantir sua hospedagem perto da praia de Copacabana, reserve aqui.


0 visualização

R. República do Peru, 305  - Copacabana, RJ

 +55 (21) 2548-8112   l  +55 (21) 9.7118-5397          

whatsapp-logo-1.png