• Apa Hotel Copacabana

Como é o carnaval em Copacabana



O Rio de Janeiro é a terra do carnaval. A maior festa do país atrai todos os anos milhares de turistas, para dias de muita folia e diversão. Nesse período, não é somente a Sapucaí que entra em festa, mas as ruas da cidade também são tomadas por bloquinhos e muita música.

Em Copacabana, o bairro mais famoso do Rio de Janeiro, a história não poderia ser diferente. O bairro também entra em festa e diversos bloquinhos passam por ali. Se você não sabe como é o carnaval em Copacabana nós preparamos esse artigo para te ajudar. Confira:


Bloquinhos

Os bloquinhos de rua são sempre procurados por foliões que desejam curtir o carnaval em grande estilo. Há bloquinho de todos os tipos e para todos os gostos, e alguns partem de Copacabana ou passam pelo bairro.

Todo ano a programação é liberada algumas semanas antes do carnaval, e assim você pode se planejar e escolher o bloquinho que deseja. Geralmente, o bloquinho passa por algumas ruas, partindo de um local específico e seguindo até o destino final. Então, você pode encontrá-lo pelo “meio do caminho”.

+ Saiba o que fazer em Copacabana além da praia

+ Curiosidades sobre Copacabana

+ As melhores opções culturais em Copacabana


Cuidados para aproveitar o Carnaval

Se você for seguir o bloquinho, deve saber que as ruas ficam lotadas e cheias de gente. Diante disso, alguns cuidados são necessários.


Leve só o necessário: Nada de andar com muita coisa, leve apenas o essencial. Você vai querer aproveitar, e não poderá a todo momento ficar cuidando das suas coisas. A dica é levar uma pochete, colocar os itens essenciais e aproveitar o bloquinho.


Protetor solar e muita água: O calor do Rio de Janeiro não é para brincadeira. Use e abuse do protetor solar, afinal você não quer ficar com marcas vermelhas de sol e queimaduras ao fim do dia, não é mesmo? Além disso, beba muita água para evitar a desidratação. Cair na folia é bom, mas cuidando da saúde é melhor ainda.


Prepare a fantasia: Escolha a sua fantasia e solte a imaginação. Carnaval é época de festejar, e se divertir. Leve sua fantasia na mala ou se jogue nas feirinhas do Rio de Janeiro a procura da fantasia perfeita.


Tenha os ticket de metrô comprados antes: No fim da festa as filas para voltar para pegar o metrô e voltar para o hotel pode ser grande, então economize tempo deixando os tickets comprados antes. Se você quiser, pode fazer o RioCard no metrô e depositar uma quantia suficiente para usar nos dias sem preocupação.


Alimente-se bem: Para aguentar horas de festa e calor, alimente-se bem. Tome o café da manhã do hotel, almoce, pois já dizia a sua avó “saco vazio não para em pé”, não é mesmo?


Se você vai aproveitar o carnaval no Rio de Janeiro, escolha um hotel aconchegante e confortável.

Faça já sua reserva!



106 visualizações

R. República do Peru, 305  - Copacabana, RJ

 +55 (21) 2548-8112   l  +55 (21) 9.7118-5397          

whatsapp-logo-1.png