Onde comer frutos-do-mar em Copacabana
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Onde comer frutos-do-mar em Copacabana

Copacabana é conhecida por sua sofisticação, pelas praias lindas e a vida gastronômica. Veja no post, alguns dos restaurantes de frutos-do-mar mais saborosos da região.



Onde comer Frutos-do-mar em Copacabana? Esta é a pergunta que responderemos com este artigo.

Reconhecido mundialmente, Copacabana é um dos bairros mais visitados do Rio de Janeiro. Além de praias, pontos turísticos e uma beleza única, o lugar também reserva alguns do restaurantes de frutos-do-mar com pratos formidáveis, bom atendimento, entre outros atrativos únicos.

Para ajudá-lo na escolha separamos alguns dos estabelecimentos que servem frutos-do-mar em Copacabana. Acompanhe!


Marius Degustare

Surpreendente, assim pode ser chamado o Marius Degustare. O restaurante oferece uma seleção sofisticada de frutos-do-mar, em um ambiente peculiar, divertido, mas ao mesmo tempo, encantador. O buffet de entrada é delicioso, inclui pratos quentes, frutos-do-mar e carnes nobres perfeitas.

O próprio restaurante é quem cria seus peixes e camarões, além de uma horta orgânica, daí a qualidade dos pratos. A adega oferece mais de 400 rótulos nacionais e internacionais para harmonizar com a gastronomia.


Nomangue

O Nomangue nasceu da paixão dos fundadores pelos frutos-do-mar. O restaurante dispõe de uma decoração com tema naval, com ar descontraído e que mostra seu carro chefe: os frutos-do-mar. O ambiente recebe bem cerca de 150 pessoas que podem desfrutar de momentos inesquecíveis e uma comida impecável.

O cardápio é assinado pela Chef Suzana Batista e inclui camarão no coco verde, bobó de camarão, chapa de grelhados, ceviche de peixe branco entre outros.


Adega Pérola

Mais uma ótima opção para você que deseja saber onde comer frutos-do-mar em Copacabana, tradicionalíssima, a Adega Pérola fica no shopping dos Antiquários, quase no centro de Copacabana. O lugar é um misto de boteco e restaurante, e traz o melhor dos dois mundos: cervejas de diversos rótulos, vinhos do novo e velho mundo, petiscos incríveis e os frutos-do-mar.

Engana-se que por ser Copacabana é um lugar caro. Há pratos, como o Escabeche de sardinha que sai por menos de R$ 10,00 a unidade. Além dele, você pode se deliciar com ovas de tainha ao vinagrete, lagosta ao alho, lula com arroz e brócolis, entre outras especialidades da casa.



Marín

Com gastronomia descomplicada e rica em sabores, O Marín é uma casa que reúne o que há de mais saboroso da comidas brasileira e contemporânea. O ambiente aconchegante é um oásis em meio a movimentação do bairro, o que dá um charme a mais ao lugar.

O foco são os frutos-do-mar, com destaque para a coxinha do mar, feita com massa de arroz, recheada com camarão e amendoim, a sardinha especial da casa e a Paella à moda Marín com polvo, camarão, lula e mexilhão.


Emile

O Emile está localizado em um dos pontos mais badalados de Copacabana. O elegante restaurante oferece o que há de mais sofisticado da cozinha contemporânea e criativa. Quem está à frente da cozinha é o Chef Camilo Vanazzi.

O cardápio é composto de ingredientes frescos, muitos deles adquiridos nas comunidades locais. Entre os pratos estão o Tagliatelle de camarão, cogumelos e caviar, o Atum Tataki selado, o Pirarucu do Amazonas e outras delícias.


Marine Restô

Simples e encantador, esse paralelo define o Marine Restô. O restaurante é capaz de proporcionar uma experiência maravilhosa, da entrada à sobremesa, passando pela vista maravilhosa.

A casa oferece pratos da cozinha brasileira e contemporânea, defende a agricultura ecológica, por isso busca sempre adquirir seus ingredientes de pequenos produtores. Entre as especialidades do Marine Restô estão o Risoto do Moqueca de Camarão, o camarão VG Hollandaise e Polvo Alioli.

Essas são apenas algumas opções para quem está em dúvidas de onde comer frutos-do-mar em Copacabana. Foram escolhidas a dedo por seu serviço, ambiente e qualidade dos pratos. No mais, boa refeição.


Gostou do que leu? Aproveite, conheça mais do Apa Hotel no nosso site www.apahotel.com.br e quando for ficar no Rio de Janeiro, já sabe onde se hospedar.

597 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page