Feira de Copacabana
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Feira de Copacabana

Saiba mais sobre a famosa feira de Copacabana e conheça seus principais atrativos. Um ponto turístico que não pode faltar em seu roteiro pelo bairro!



Feira Noturna de Copacabana, Feira Turística do Artesanato de Copacabana, Feira Noturna do Artesanato e Arte da Orla de Copacabana ou só Feira de Copacabana. Ela tem muitos nomes, mas todos referem-se ao mesmo lugar.


Situada no Calçadão da Avenida Atlântica, a feirinha começa às 17 horas, mas seu movimento cresce mesmo lá pelas 19 horas e pega de surpresa os turistas que vão a região para assistir ao pôr do sol. Para quem não conhece, as barracas parecem surgir de repente, com luzes brilhantes e pessoas andando de um lado para o outro.


Os visitantes do Brasil e do mundo podem conhecer um pouco mais da cultura do estado, do artesanato e da gastronomia. Quem vem a cidade maravilhosa pode aproveitar para comprar algum souvenir que lembre sua estadia, com preços em conta e uma variedade que ele não vai encontrar em outra feira na região.


O que comprar

A Feira de Copacabana acontece desde o início dos anos 1980 e funciona atualmente de segunda a sábado. Lá você pode encontrar mais de 150 barraquinhas que oferecem esculturas, pinturas, roupas, acessórios, objetos de decoração, acessórios e muita arte.


Muitas bancas vendem roupas de banho femininas como cangas, maiôs e biquínis. Você vai encontrar muitas estampas coloridas e chamativas que trazem os traços do Rio de Janeiro.

Entre os artesanatos, destacam-se os itens feitos de palha de coqueiro e objetos de decoração de barro. O couro também é muito utilizado entre os artesãos locais, principalmente nas bolsas e calçados.


O destaque são as obras de arte que representam o desenho do calçadão em estampas emolduradas.



O que fazer na feira de Copacabana

O clima descontraído da feira se completa com as atrações musicais das barracas e quiosques. A atmosfera cultural é ideal para casais, famílias e pessoas que querem levar alguma lembrança do Rio.


Também é o lugar para conhecer as comidas típicas do estado como o bolinho de bacalhau, o doce de pêra, a mãe benta, além da deliciosa batida de limão. Quem quiser, também pode aproveitar dos sucos naturais vendidos nos quiosques e se preparar para algum bar ou balada do bairro


Mesmo sendo pequena, o número de peças expostas é enorme, visto que muitos artesãos vivem da venda dos itens que eles mesmos produzem. Isso movimenta a economia local, traz visibilidade para o bairro e possibilita que mais artesãos possam dar vida à sua arte.


Apesar de ser a noite, é bastante seguro para moradores e visitantes, uma vez que há bastante policiamento na área. Os comerciantes são muito educados e não ficam “empurrando” os itens, não há muita aglomeração, tornando um lugar ideal para passear e comprar uma lembrancinha do Rio.


Portanto, não deixe a Feira de Copacabana fora da sua lista de passeios turísticos na cidade maravilhosa. É uma experiência única experimentar a atmosfera artística e cultural da produção local do estado.


Localização: Avenida Atlântica no trecho do Calçadão dos Postos 4 e 5, entre as ruas Miguel Lemos e Almirante Gonçalves. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 17 às 01h da madrugada.


Vai para o Rio de Janeiro e não sabe onde se hospedar? O Apa Hotel está localizado em Copacabana e oferece excelentes opções de acomodações. Acesse o site www.apahotel.com.br e conheça mais.

5.778 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page