top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

A Cidade Maravilhosa tem passeios incríveis para se divertir em dias chuvosos. Descubra o que fazer no Rio de Janeiro com chuva.

Ninguém gosta quando, no meio daquela viagem dos sonhos, começa aquela chuva totalmente inesperada, afinal algumas atividades da Cidade Maravilhosa acabam ficando impraticáveis.


Por isso, se estiver nublado não gaste seu tempo no Pão de Açúcar ou no Cristo. Mesmo tirando essas duas atividades clássicas, ainda dá pra se divertir bastante em dias chuvosos no Rio.


Vamos te contar o que fazer no Rio de Janeiro com chuva.


Centro Histórico

Fazer uma visita ao centro histórico do Rio de Janeiro é como viajar no tempo. Ali, os turistas podem visualizar 5 séculos de muita história, desde a vinda dos escravos africanos, passando por toda a estadia da família real portuguesa, até o dia da Proclamação da República.


Todas as construções que fazem parte do centro histórico são pontos turísticos bastante conhecidos no Rio de Janeiro. Quem busca conhecer um outro lado da cidade e entender toda a história, precisa conhecer o centro histórico. Afinal, esse é um lugar muito conservado, capaz de nos levar a uma viagem no tempo e retratar o que já fomos.


Se você conseguir reservar algumas horas para visitar o centro histórico, não irá se arrepender! Afinal, existem outros vários pontos turísticos interessantes por lá. Imperdível!



Confeitaria Colombo

Ir à Cafeteria Colombo está entre os passeios mais famosos do Rio de Janeiro. Localizada no centro histórico, a cafeteria conta com um estilo europeu que encanta os olhos dos turistas pelo charme e pelos sabores das tortas, salgados, doces e o famoso pastel de Belém.


Antes mesmo de olhar a variedade de doces e comidas, a Cafeteria Colombo já atrai a atenção pela belíssima arquitetura, com espelhos, azulejos e um lindo vitral no salão central.


É verdade que desfrutar da Cafeteria Colombo não é muito barato. No entanto, a variedade do cardápio e a experiência de visitar um café tradicional e de séculos vale todo o investimento.



Theatro Municipal

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma das principais casas de espetáculos do Brasil e uma das mais famosas e importantes da América do Sul. Fundado em 14 de julho de 1909, o edifício é inspirado na Ópera de Paris e recebe, ao longo de toda a sua história, nomes mundiais e brasileiros da música, ópera e dança.


Atualmente, o Theatro Municipal é uma das únicas instituições culturais brasileiras que mantém uma orquestra sinfônica, uma companhia de ballet e um coro, todos simultaneamente.


O projeto arquitetônico do Theatro Municipal encanta a todos pela riqueza de detalhes e mistura de estilos, como barroco, art-noveau, clássico e Luis XV, com revestimentos cheios de luxo e lindos vitrais alemães que representam as musas da arte.


É impossível se aproximar desse prédio e não sentir vontade de ver todo o seu interior. Em dias chuvosos, a visita ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma experiência inexplicável, principalmente para os amantes de arte e arquitetura.



Palácio Tiradentes

O Palácio Tiradentes é uma ótima opção para dias de chuva. Ele é a atual sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e chama bastante a atenção de todos por sua arquitetura. A construção é uma mistura dos estilos francês e neoclássico. O prédio contém um salão nobre, painéis e, no andar superior, o plenário que é aberto ao público para visitas.


Durante todo o ano, o Palácio Tiradentes realiza diversas exposições de artes temporárias. Turistas, tanto nacionais quanto estrangeiros, podem visitar o Palácio com um guia para conhecerem um pouco mais sobre a política e a história do Rio de Janeiro e do Brasil.


Durante todo o passeio, com guias bilíngues, os turistas podem fazer um tour pela arquitetura do Tiradentes e conhecer a biblioteca e as salas de audiências públicas.


O Palácio Tiradentes é um lugar cheio de memórias do parlamento brasileiro. Para os amantes de política e história, é um passeio inesquecível!



Biblioteca Nacional

Para aqueles que querem conhecer mais sobre a história do Brasil, visitar a Biblioteca Nacional é uma ótima opção. A biblioteca é beneficiária do Depósito Legal, lei que protege o registro e a produção intelectual nacional. Além disso, ela promove diversas exposições, atrativos culturais e serviços aos leitores que a visitam durante todo o ano.



Museu do Amanhã

Localizado na Praça Mauá e inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é uma das mais novas atrações da cidade. Sua arquitetura totalmente inovadora foi feita por Santiago Calatrava e conta com exposições muito bonitas, às margens da Baía de Guanabara.


O museu aborda temas atuais voltados para as mudanças que aconteceram nos últimos anos e que devem ocorrer nas próximas décadas. Com um acervo interativo, o museu recebe a presença de profissionais de diversas áreas, explorando assuntos relacionados a essas mudanças que ocorrem no mundo e às perspectivas para os próximos anos.


O Museu do Amanhã possui entradas limitadas para permitir que os turistas aproveitem melhor o passeio. O ingresso para visitar o museu pode ser comprado on-line ou presencialmente.


O museu foge do habitual. É repleto de tecnologias e nos faz refletir sobre as questões que ele apresenta. Vale a pena visitar!



Escolha o melhor lugar para sua estadia

Para aproveitar cada momento do seu passeio e tudo o que tem para fazer no Rio de Janeiro, com chuva ou sem, hospedar-se em um lugar bem localizado é essencial. Além de estar próximo a tudo, você não precisa gastar tanto com transporte.


O Apa Hotel fica localizado em Copacabana e possui um dos melhores custos-benefícios da cidade. É um dos endereços mais requisitados do Rio de Janeiro, a apenas duas quadras da famosa praia de Copacabana. Um ótimo ponto de partida para conhecer toda a cidade do Rio.

375 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page