• Apa Hotel Copacabana

O que fazer com o seu pet em Copacabana

Saiba o que fazer com o seu pet em Copacabana. Locais para passeios ao ar livre, restaurantes pet friendly e onde se hospedar.



Quer saber o que fazer com o seu pet em Copacabana? Você irá se surpreender com a diversidade de opções de passeios para você e seu amiguinho no Rio de Janeiro.


Em nossa lista, incluímos passeios ao ar livre, restaurantes pet friendly e até mesmo uma ótima alternativa de estadia.


Orla de Copacabana

Que tal levar o seu amiguinho para passear no famoso calçadão de Copacabana? A orla de Copacabana é um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro e conta com uma paisagem de tirar o fôlego.


O local é uma excelente alternativa para uma caminhada matinal ou de fim de tarde com seus pets. Esses são os melhores horários, já que por volta do meio dia a temperatura pode estar mais alta e deixar o animalzinho desconfortável.


Enquanto dá uma volta com seu amigo, aproveite também para tirar fotos na paisagem e, quem sabe, tomar uma água de coco gelada.


Praça Edmundo Bittencourt

A Praça Edmundo Bittencourt é um espaço escondido em uma cidade lotada de prédios, como é o caso da capital carioca.


Longe do mar de Copacabana, pouco vista em páginas de revistas de turismo, está essa pracinha cheia de cachorros e crianças. O espaço é de paz, tranquilidade e muita diversão.


Se o objetivo da sua passagem pelo bairro é uma viagem em família, esse é o local ideal para aproveitar um momento pleno de descanso.


Bistrô Santa Satisfação

O bistrô Santa Satisfação, localizado na Rua Santa Clara, começa a surpreender desde a decoração. Trata-se de um lugar cheio de estilos, paredes metade madeira em pátina, metade nas cores verde e vermelha, onde cadeiras brancas com estofado floral se misturam a confortáveis namoradeiras rústicas.


Esse ambiente aconchegante está de braços abertos para você e para o seu pet.


O restaurante oferece uma experiência gastronômica diferenciada, com um toque caseiro da casa da vovó. O cardápio conta com grande variedade de saladas e massas, além de cerca de cinco sugestões diárias de almoço e jantar no menu.


Joaquina

Localizado na orla de Copacabana, o restaurante/bar Joaquina tem um dos melhores custo-benefícios da região e o seu amiguinho de quatro patas é super bem-vindo na área externa do estabelecimento.


O local valoriza a comida brasileira, com um cardápio rico em petiscos artesanais e pratos tradicionais.


É difícil quem não se apaixona, o atendimento é especial e os funcionários agradáveis, os drinks impecáveis e a comida deliciosa e bem servida.


Momo Gelato

Momo Gelato é a gelateria idealizada por dois amigos cariocas inspirados no famoso gelato italiano. Tudo completamente original, desde as cadeiras à casquinha, é um lugar único e aconchegante.


Como diz a própria empresa: “Tudo feito para você se permitir aproveitar à vontade. Rigidez, aqui, só na hora de zelar pela qualidade, seja dos produtos ou do atendimento.”


Além de apreciar o gelato original italiano, feito com produtos da mais alta qualidade, você pode desfrutar dessa delícia na companhia do seu pet.


Apa Hotel

Malas prontas para viajar com o seu amiguinho? Agora é só fazer a sua reserva no Apa Hotel.


Sabemos que os pets são ótimos companheiros de viagens e por aqui seu animalzinho pode viver lindos momentos ao seu lado. Aqui no Apa Hotel eles são muito bem-vindos!


Estamos a apenas duas quadras da praia e próximos às ruas mais badaladas de Copacabana e das diversas atrações exemplificadas ao longo deste artigo.


Oferecemos para seu pet: bebedouro, comedouro e uma caminha superconfortável. Desfrute de todo o conforto que você e o seu pet merecem e aproveitem o melhor do Rio!


Faça a sua reserva!


Dicas para viajar com seu pet

Viajar com um animalzinho requer cuidados especiais, por isso, preparamos algumas dicas:


  • Cuide da alimentação do seu amiguinho, principalmente nas horas que antecedem a viagem. Se possível, pare de dar água uma hora antes.

  • Lembre-se de fazer paradas para as possíveis necessidades fisiológicas do seu pet. Um pouco de água para hidratação também é importante.

  • Leve com você alguns acessórios do seu bichinho, como brinquedinhos, caixas de transporte, um cobertor e quem sabe até mesmo a caminha, para que ele se sinta em casa.

  • Não se esqueça da carteira de vacinação, você provavelmente irá precisar dela em alguns momentos ao longo da viagem.

  • Se possível, mantenha a temperatura do carro próxima à temperatura externa. Nada de ar-condicionado na temperatura mínima.

  • Procure saber mais sobre os meios de segurança para seu pet ao longo da viagem. O cinto de segurança para o carro é indispensável.

  • Mantenha seu animalzinho dentro do carro e evite deixá-lo com a cabeça para fora da janela para evitar acidentes.

  • Enquanto estiver caminhando com o seu pet, mantenho-o sempre na guia, para segurança do seu bichinho e também das pessoas ao redor.


Prontos para a próxima aventura? Desfrute de nosso ótimo custo-benefício para aproveitar o melhor do Rio de Janeiro.


Nossos quartos são extremamente confortáveis e com ótimo custo-benefício. São equipados com ar condicionado, televisão com canais a cabo, cofre, mesa para refeições, um frigobar e Wi-fi.


Faça a sua reserva!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo