• Apa Hotel Copacabana

Conheça os melhores lugares para visitar no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro

Preparamos uma lista com os melhores lugares para visitar no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro. Surpreenda a pessoa amada com momentos inesquecíveis!


O Rio de Janeiro continua lindo e tem diversos lugares para aproveitar cada momento ao lado da pessoa amada.


Confira os melhores lugares para visitar no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro. Surpreenda-se com a Cidade Maravilhosa!


Pôr do sol na Pedra do Arpoador

Viajar para o Rio de Janeiro e não assistir ao pôr do sol no Arpoador é a mesma coisa que ir a Roma e não visitar o Coliseu.


A Pedra do Arpoador está localizada entre a Praia de Ipanema e a Pedra do Diabo e é muito famosa por ser um dos melhores lugares para ver o pôr do sol na Zona Sul do Rio. Vale a pena caminhar pelo calçadão dessas praias para acompanhar o belíssimo espetáculo.


Apesar de ser bastante conhecida pelo pôr do sol, existem outras diversas atividades ao redor da Pedra do Arpoador. Ir ao topo da pedra para observar o mar é algo que vale muito a pena, por exemplo. Além disso, o lugar é ótimo para casais que gostam de meditar e fazer exercícios para a respiração.


São vários os casais que aproveitam para curtir o espetáculo na Pedra do Arpoador. Alguns companheiros já até pediram suas amadas em casamento lá em cima!


Imagina assistir bem juntinhos um dos pores de sol mais lindos do mundo, no melhor jeito clichê?


Passar a tarde no Jardim Botânico

O Jardim Botânico foi inaugurado em 1808 para abrigar diversas espécies de plantas de todo o mundo na nova moradia da Família Real Portuguesa. Desde então, o lugar cresceu bastante em tamanho e importância, se tornando um dos jardins mais apaixonantes da cidade do Rio de Janeiro, bem próximo aos pés do Cristo Redentor.


O jardim é repleto de silêncio e calmaria, ótimo para fazer uma caminhada e conversar bastante com seu amor. O lugar é cheio de espaços para sentar, caminhar, bater papo e aproveitar a natureza.


Para aproveitar o Dia dos Namorados, os visitantes também podem visitar sítios arqueológicos, conhecer o Museu do Meio Ambiente e muito mais!


Caminhar pelo Jardim Botânico de mãos dadas com seu namorado seria totalmente apaixonante!


Café da manhã do Forte de Copacabana

Na filial da tradicional Cafeteria Colombo, você encontra uma linda vista para aproveitar um delicioso café da manhã com seu companheiro. Além de todos os doces tradicionais, o cardápio do Forte de Copacabana conta com salgados, saladas, sanduíches e massas.


O Forte de Copacabana é um belíssimo lugar para tomar um café da manhã ou fazer uma deliciosa refeição, curtindo o visual da cidade e do Pão de Açúcar ao mesmo tempo. Vale a pena visitar!


Aproveite a bela vista de Copacabana, num dos pontos turísticos mais famosos e apaixonantes da região com seu amado.


Ir à Feira de São Cristóvão

Para os casais que amam um lugar mais animado, com diversas opções de comidas e muita música ao vivo, a Feira de São Cristóvão, conhecida como Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, é uma opção para experimentar as comidas típicas do nordeste, dançar forró e comprar muitos artesanatos da região nordestina do país.


Além disso, a feira de São Cristóvão possui karaokês que têm alegrado a noite de diversos turistas. Para os casais amantes de música, a dica é: soltem a voz e aproveitem bastante da música ao vivo na Feira de São Cristóvão.


Parque Lage

Uma das atrações mais famosas e conhecidas no Rio de Janeiro é o Parque Lage, que fica localizado no Jardim Botânico. O lugar já foi um grande engenho de açúcar na época colonial e hoje em dia é um excelente ponto turístico para os casais que gostam de apreciar o estilo antigo do Parque Lage e a natureza.


Na parte externa do parque, você dá de cara com uma gruta artificial com diferentes espécies de plantas, um lindo jardim em frente ao palacete e ainda é possível realizar uma trilha até o Morro do Corcovado.


Essa área externa é muito utilizada pelos turistas para fazer piqueniques, conversar e tirar várias fotos. Certamente um dos melhores lugares para visitar no Dia dos Namorados no Rio de Janeiro


Mas o maior destaque do parque é o casarão. No primeiro andar da casa, você consegue ter a vista da piscina, exposições de várias artes, um restaurante e uma lojinha. Já o andar de cima oferece uma vista muito atraente do jardim e do interior do palacete.


Que tal surpreender a tarde do Dia dos Namorados do seu companheiro com um delicioso piquenique no Parque Lage?


Trilha da Pedra Bonita

Para os casais que adoram uma aventura e querem saber o que planejar para fazer no Dia dos Namorados, a Trilha da Pedra Bonita é um excelente passeio para escapar da mesmice.


A trilha está localizada entre São Conrado e o Alto da Boa Vista e conta com uma linda vista de toda a cidade do Rio de Janeiro lá de cima. Lá do alto, é possível ver São Conrado, Leblon, o Morro Dois Irmãos, Vidigal e Barra da Tijuca.


A trilha da Pedra Bonita possui uma dificuldade de grau leve a moderado. A subida até o topo do morro leva uns 50 minutos para aqueles que caminham desde a primeira entrada da trilha. O percurso é feito dentro da mata, mas é bem tranquilo. Alguns pedaços de pedra e outros de terra.


Outro ótimo benefício da trilha é que ela é uma atividade muito segura. Logo na entrada existem seguranças controlando todas as pessoas que entram e saem da trilha. Além disso, todo o percurso é bem sinalizado para que ninguém se perca.


Faça do Dia dos Namorados uma tarde cheia de aventuras pela trilha da Pedra Bonita.


Passeio de Helicóptero

Um passeio nas alturas com certeza é uma das opções para aproveitar o Dia dos Namorados da maneira mais romântica possível. Nesse passeio, os casais podem ter uma linda vista da Floresta da Tijuca e do Cristo Redentor.


É uma experiência incrível, com lindas fotos, comodidade e muita segurança. Ver a linda cidade do Rio de Janeiro bem de cima é um passeio inexplicável!


Hospedagem no Rio de Janeiro

Aproveite o melhor da sua viagem de Dia dos Namorados ao lado dos principais cartões postais do Rio. O Apa Hotel está localizado a 3 quadras do metrô em Copacabana, 30 minutos do Galeão e a 25 minutos do Aeroporto Santos Dumont.


Aqui, você encontra quartos com um ótimo custo e extremamente confortáveis e um café da manhã com muitas variedades de frutas, pães e bolos para adoçar sua manhã.


O Apa Hotel fica localizado em um dos endereços mais cobiçados da cidade. Um dos melhores custos-benefícios do Rio de Janeiro. Faça sua reserva!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo