• Apa Hotel Copacabana

Conheça o Parque Lage RJ e saiba como chegar lá de Copacabana

Saiba mais sobre as histórias e atrações do Parque Lage e descubra como chegar ao local a partir de Copacabana.


O Parque Lage é uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. Se você quer conhecer as verdadeiras belezas da Cidade Maravilhosa, você precisa conhecê-lo!


E que lugar melhor para se hospedar que em Copacabana? Então, agora você vai conhecer o Parque Lage e saber como chegar lá a partir da sua hospedagem em Copacabana.


Conhecido por ser um recanto em meio à natureza, é um local cheio de histórias e belezas naturais com paisagens de tirar o fôlego. Ele fará parte da sua história assim como você fará da dele.


Continue lendo para conhecer o real Parque Lage e sua história e, em seguida, saber como fazer um passeio a partir da sua hospedagem no Apa Hotel, em Copacabana!


Um pouco da história do Parque Lage

Ligado ao coração da história do Rio de Janeiro, é hoje um destino turístico indispensável para todo visitante. No Brasil Colonial, era um engenho de açúcar e, após passar pelas mãos de diversos donos, foi com Henrique que ele começou a se tornar o que é hoje!


Ele se apaixonou pelas belezas do lugar e mandou construir uma réplica do palazzo romano e reformular o paisagismo para acentuar suas belezas. O casarão construído possui uma piscina ao seu redor e tem mármores, ladrilhos e azulejos importados da Itália!


Com aquários nas paredes e muitas atrações para o público, ele é um dos principais pontos turísticos para toda a família. Sua arquitetura possui um caráter eclético único e suas paisagens e atrações são inigualáveis. Nós separamos um guia para você poder aproveitar todas as maravilhas desse lugar!


Onde fica e como chegar!

Localizado na Zona Sul do Rio, no bairro Jardim Botânico, próximo ao Cristo Redentor e ao Jardim Botânico. São 52 hectares de área florestal, contornada pela Mata Atlântica. Para chegar a esse maravilhoso lugar, que faz parte do Parque Nacional da Tijuca, você pode pegar um ônibus ou metrô, ou ir de táxi.


De carro: hospedando-se no Apa Hotel, em Copacabana, você fica a cerca de 15 minutos de carro desse lugar incrível! Embora não haja estacionamento próprio, as ruas nas proximidades são tranquilas e podem ser um bom lugar para estacionar.


De metrô: a estação de metrô mais próxima do Apa Hotel fica a apenas 3 minutos de distância do hotel, na Av. Nossa Senhora de Copacabana. Então, é apenas pegar a linha 2 do metrô e desembarcar na estação Botafogo. De lá, você pega um ônibus até a Gávea e pronto!


De ônibus: as linhas 102 e 309 (Centro), 410, 416 e 439 (Zona Norte), 112, 410, 409 e 583 (Zona Sul), e 309 (Zona Oeste). A partir da Rodoviária Novo Rio, existe a linha 110.


Quando visitar o Parque Lage?

O horário de funcionamento é das 8h às 17h e o passeio é gratuito. O ideal é visitar durante a semana, pois os fins de semana são os mais disputados e a quantidade de turistas pode atrapalhar o seu passeio!


Prefira chegar pela manhã para poder aproveitar melhor o passeio incrível em qualquer estação do ano. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato: (21) 2334 – 4088.


Algumas recomendações a serem seguidas são: não alimentar os animais, jogar lixo no lixo e respeitar as trilhas pré-determinadas. Assim você aproveita as atrações a seguir da melhor maneira possível!


O que fazer no Parque Lage no Rio?

Palacete do Parque Lage

A atração mais visitada do parque, com todo o seu charme, é o ponto de café da manhã dos visitantes. Bem abaixo do Cristo Redentor, é possível ter uma vista de tirar o fôlego do Corcovado!


Aquário

O Aquário do Parque Lage tem um formato muito interessante, com aparência de gruta artificial. São diversos peixes e animais raros que junto à natureza trazem uma beleza inigualável!


Gruta

A gruta do Parque Lage, apesar de ser artificial, com sua conexão com a natureza a torna uma paisagem digna de muitas fotos!


Lagoa dos Patos

Um cantinho cheio de romance para aqueles que buscam fazer uma trilha e descansar ao som de uma pequena queda d'água.


Caminhadas e Trilhas

É possível encontrar diversas áreas para caminhar em meio aos sons da natureza com lagos, trilhas e vistas maravilhosas.


Oca Indígena

A oca, construída pelo povo Huni Kuin, se encontra ao redor do palacete e é um local reservado para o artesanato indígena. Definitivamente, um ponto cultural especial no seu passeio.


Visitas guiadas

Caso você queira conhecer a história do Parque Lage e um pouco mais da história do Rio de Janeiro, essa é uma boa opção. As visitas são feitas toda terça e sexta-feira, às 14h e custam em torno de R$30,00.


Plage Café

O café localizado no pátio do Palacete é um dos principais pontos de fotos de todo turista. Com opções de café, brunch e almoço, vale a pena aproveitar o clima e o Parque com um delicioso café!


Onde se hospedar para ir ao Parque Lage?

O bairro de Copacabana fica a apenas alguns minutos de distância. E como mencionamos, o Apa hotel fica a cerca de 15 minutos do Parque Lage e 3 minutos da estação de metrô mais próxima.


Se você quer se hospedar no coração do Rio, perto das melhores atrações turísticas e praias, venha para o Apa hotel. Conheça mais e faça sua reserva clicando aqui!


Fonte foto de capa: https://www.vounajanela.com/brasil/como-visitar-o-parque-lage-no-rio/

56 visualizações0 comentário