top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Comidas típicas do Rio de Janeiro que você precisa conhecer

Conheça algumas das comidas típicas do Rio de Janeiro e incremente seu roteiro de viagem com experiências culinárias imperdíveis.

O Rio de Janeiro se destaca muito por suas belezas naturais e paisagens inesquecíveis. Anualmente, milhares de visitantes vão até a cidade para aproveitar o verão, curtir férias em família e conhecer um dos mais famosos cartões postais do país.


Mas não é somente em paisagens que o Rio de Janeiro se destaca. A cidade é muito conhecida por suas comidas típicas que mostram um pouco da cultura e história do estado e da Cidade Maravilhosa.


Conheça algumas das comidas típicas do Rio de Janeiro e incremente seu roteiro de viagem com experiências culinárias imperdíveis.


Comidas típicas do Rio de Janeiro

As comidas típicas da Cidade Maravilhosa possuem uma grande influência da gastronomia da Europa e oferecem até hoje ingredientes e temperos especiais que encantam a todos os habitantes e turistas.


Separamos abaixo os pratos típicos famosos do Rio de Janeiro que você não pode deixar de provar!


Sopa Leão Veloso

A Sopa Leão Veloso é um famoso prato típico da cidade, servido com vários frutos-do-mar, como lulas, siris, mexilhões, peixes e camarões.


O prato foi criado por um diplomata chamado Paulo Leão Veloso, quando experimentou um prato na França, chamado Sopa Bouillabaisse. Totalmente encantado com o sabor do prato francês, o diplomata resolveu trazer a ideia para a cidade do Rio de Janeiro e adaptá-la ao jeitinho brasileiro.


Para conhecer e experimentar a Sopa leão Veloso, basta procurar o Umas e Ostras, um restaurante carioca especializado em frutos-do-mar no Bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.



Hot-Dog Carioca ou “Podrão”

É muito comum encontrar cachorro-quente em várias cidades do Brasil, mas no Rio de Janeiro, o prato possui uma forma diferente.


O hot-dog carioca pode ser considerado um prato completo e não apenas um lanchinho da tarde. Em cada vendedor diferente é possível encontrar diversos tipos de acompanhamentos para os hot-dogs, como uva passas, purê de batata, milho, ovos de codorna, molho de tomate, batata palha, presunto, ervilha, queijo e azeitonas.


O ponto mais interessante e apreciado desse tipo de prato é a possibilidade de adicionar a quantidade desejada de acompanhamentos de acordo com o tamanho da sua fome. Fugindo de qualquer miséria de acompanhamentos, o hot-dog do Rio de Janeiro é uma opção que vale a pena conhecer!



Picadinho de Carne

O clássico e famoso picadinho é um dos principais pratos do Rio de Janeiro quando o assunto é o rápido preparo e gostinho de comida caseira. É um prato que vai matar a sua fome por um bom tempo!


O picadinho é um prato feito com uma mistura de proteína picada, normalmente alcatra, com caules, legumes, verduras e tubérculos. É de dar água na boca, não é?



Feijoada Carioca

A feijoada é uma das comidas típicas do Rio e é super fácil de ser encontrada em qualquer região da cidade.


O prato é formado pelas receitas mais tradicionais que levam pedaços de carne seca, paio, costelinha e linguiça e, como acompanhamento, um delicioso arroz, farofa e couve.


Mesmo sendo uma receita muito conhecida em outras cidades do Brasil, alguns turistas e visitantes reconhecem que o tempero da feijoada carioca possui muito valor. E diferente do que muitos pensam, a típica feijoada do Rio de Janeiro não é feita com feijão carioca, e sim com feijão preto.



Bolinho de Bacalhau

Como não sentir água na boca após ver um bolinho de bacalhau sendo frito? Totalmente impossível!


O prato típico conta com toques especiais de cheiro verde e batata, o que deixa o bolinho de bacalhau com um sabor delicioso. Além disso, para encantar ainda mais, é possível servi-lo com algumas gotas de azeite, deixando-o ainda mais saboroso.



Caldo Verde

A grande influência europeia e portuguesa nas comidas típicas do Rio são ainda mais notadas quando paramos para pensar nos ingredientes de cada um dos pratos.


Além do famoso bolinho de bacalhau, em vários bares e restaurantes do Rio é encontrado o caldo verde, uma refeição que rouba a cena em várias mesas e casas cariocas.


O caldo verde é preparado à base de batatinhas cozidas, linguiça portuguesa e couve. Quando o clima esfria no Rio de Janeiro, o prato é muito procurado por moradores locais e turistas.



Venha experimentar as melhores comidas típicas do Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa encanta a todos com diversas comidas típicas, atrações culturais, passeios e uma vista maravilhosa. Para que sua viagem para o Rio de Janeiro seja ainda melhor, investir em muito conforto e qualidade na hospedagem é essencial.


O Apa Hotel tem tudo o que você precisa. Nossos quartos são de baixo custo e extremamente confortáveis. Nossa equipe está disponível 24 horas para atender a todos os hóspedes em tudo que precisar, inclusive dicas de passeios pela cidade.


O hotel possui o melhor custo-benefício para passar uns dias na cidade. Aproveite nossa hospedagem e desfrute de tudo que o Rio de Janeiro tem para oferecer. Entre em contato conosco hoje mesmo!

2.972 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page