• Apa Hotel Copacabana

Pôr do sol em Copacabana

O pôr do Sol em Copacabana é parada obrigatória para todas as pessoas que passam pelo Rio. A paisagem é maravilhosa, e o clima é único e especial.



O pôr do sol em Copacabana é um dos mais bonitos do Rio de Janeiro. Na verdade, o nascer do sol também é um evento muito apreciado pelos cariocas e turistas que passam um ou mais dias na cidade maravilhosa.

Seja do calçadão, do Forte ou do Posto 6, sempre há um espaço em que os visitantes podem se aconchegar para acompanhar um dos momentos mais esperados pelos frequentadores do bairro. Por ser um lugar movimentado, as pessoas se aproximam, sentadas na praia, admirando os últimos momentos de luz do dia.

É comum a presença de famílias na orla, vendedores ambulantes, praticantes de algum esporte, entre outros públicos. Também é comum as pessoas baterem palmas para o pôr do sol, principalmente no Posto 6, onde se reúne gente de todas as idades.


Melhores pontos

O Forte de Copacabana é um dos melhores pontos para apreciar a vista e o poente. Depois de uma visita ao museu do Exército e a Confeitaria Colombo, os visitantes aproveitam para apreciar a vista que permite prestigiar toda a Praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, o Forte do Leme e um pouco da cidade de Niterói.

O Posto 6 também é uma boa pedida por conta dos atrativos da região e sua infraestrutura. Além da famosa água de coco, é possível comer um dos maravilhosos sanduíches naturais, açaí e outros quitutes.

Se quiser, ainda pode esticar um pouco o passeio até a Colônia de pescadores Z13, localizada na parte sudeste da Praia de Copacabana. É um lugar bucólico, que se assemelha a uma cidade do interior, só que próximo a um bairro movimentado. Lá também tem um pôr do sol lindo e que merece a visitação.


O que fazer durante o pôr do sol de Copacabana

Os visitantes podem parar para tomar uma água de coco e se encantar com a atmosfera do bairro apenas passeando sem pressa na beira da praia. Pode ser que se depare com algum famoso ou com algum campeonato de vôlei e futevôlei comuns nas areias de Copacabana.

O calçadão também é uma boa pedida, principalmente se você quiser estender um pouco o passeio. Só o passeio durante o poente já é um bom programa, mas se quiserem, os visitantes podem alugar bicicletas e dar uma volta mais extensa na região, acompanhando o visual que reúne o mar, a Avenida Atlântica e a ciclovia.

Ainda podem tirar uma foto ao lado da famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade situada em um banco de praça no Calçadão. Além dela, há poucos metros está a estátua de Dorival Caymmi. Ambas representam bem o lado artístico e boêmio do bairro.

O que fazer depois do pôr do sol em Copacabana

A vida noturna de Copacabana é agitada, assim como as praias. Quem busca um lugar para tomar um drink a noite, um Happy Hour ou até mesmo uma balada, tem várias opções no bairro e em seus arredores. Vamos às opções:


Beco das Garrafas

Um endereço boêmio e que merece a visita é o Beco das Garrafas. O lugar é uma travessa sem saída na Rua Duvivier e ficou conhecido por ser o berço da bossa nova. Há alguns bares com música ao vivo, ideal para quem gosta de apresentações mais intimistas.


Os Imortais

O bar “Os Imortais” é um dos redutos de Copacabana e ficou conhecido pelo Chopp gelado e os petiscos deliciosos. A pedida é o bolinho de arroz recheado com carne seca ou calabresa.


Fosfobox

Balada em Copacabana tem nome: Fosfobox. Trata-se de uma das casas noturnas mais conhecidas e bem frequentadas do Rio de Janeiro. Ideal para quem curte uma música alternativa e independente ou festas mais ecléticas.


Vai ficar hospedado em Copacabana? Não deixe de considerar o Apa Hotel no bairro. Oferecemos diferentes opções de acomodações para todas as necessidades e períodos. Saiba mais no site www.apahotel.com.br.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

R. República do Peru, 305  - Copacabana, RJ

 +55 (21) 2548-8112   l  +55 (21) 9.7118-5397          

whatsapp-logo-1.png