Pontos turísticos em Copacabana - RJ
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Pontos turísticos em Copacabana - RJ

Copacabana possui alguns dos pontos turísticos mais prestigiados do Rio de Janeiro. Descubra quais deles não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.



Copacabana é tudo aquilo que as pessoas falam (até mais). Apesar da extensão de pouco mais de 4 quilômetros, o bairro conta com uma vida que pulsa do nascer do sol à madrugada dos bares e restaurantes da região. A beleza sem igual e os programas de praia são apenas alguns dos atrativos do lugar, que oferece várias opções de lazer, cultura, ótima gastronomia e muito mais.


Neste post, separamos alguns dos principais pontos turísticos de Copacabana, além das informações que você precisa saber sobre cada um deles. Boa leitura!


Forte de Copacabana

Localizado na ponta da praia de Copacabana, o Forte é um cartão postal do Rio de Janeiro. Dele, é possível ter uma vista para vários pontos da cidade como o Pão de Açúcar, Arpoador e a orla. Também abriga o Museu do Exército e juntos recebem mais de 10 mil visitantes por mês.

A entrada custa R$ 6,00 e o horário de funcionamento é de 10h 00 às 16h 00, de terça a domingo.


Confeitaria Colombo

Dentro do Forte está a Confeitaria Colombo, um patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro. Fundada em 1894, é uma das casas comerciais mais conhecidas do país. Vale a pena conhecer e comer um delicioso café da manhã, que inclui diversos pães, cafés, sucos, geleias, entre outras delícias. O destaque fica para o inesquecível waffle com sorvete.


Calçadão

O calçadão é um dos símbolos do Rio de Janeiro. Com 4,15 quilômetros de extensão, seu traçado é inspirado no usado na Praça do Rossio em Lisboa e já tem mais de 100 anos de idade. Foi entregue em 1906, mas na década de 70 passou por uma reforma para ficar com o padrão atual de linhas horizontais.


Avenida Atlântica

Quem nunca teve vontade de tomar uma água de coco em um dos cartões postais mais bonitos do mundo? A Avenida Atlântica começa na praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme, e termina no Posto 6.

É lá que estão alguns dos prédios mais famosos do bairro como o Copacabana Palace, o edifício Regina Feigl, o Edifício Machado de Assis, o Edifício Chopin, entre outros.


Estátua de Carlos Drummond de Andrade

Na orla da Praia de Copacabana, próximo ao Forte, está a estátua de Carlos Drummond de Andrade. Ela fica posicionada em um banco, o que rende ótimas fotos de lembranças.


Posto 6

O Posto 6 conta com o nascer do sol mais badalado do Rio de Janeiro. É um point na Avenida Atlântica onde muitos cariocas e turistas se reúnem para atividades como stand up paddle, meditação, exercícios, banho de mar, entre outras.

É um lugar que se tornou bem conhecido nos últimos anos e também reúne bares, restaurantes, sorveterias e o melhor açaí de Copacabana.


Colônia dos pescadores Z-6

Localizada no Posto 6, a vila de pescadores, é um lugar bucólico em meio à badalação do bairro. Um lugar tranquilo, com atmosfera de cidade pequena à beira mar. Ideal para descansar , principalmente debaixo das amendoeiras, apreciar a vista, passar um pouco o tempo e fazer alguma atividade de lazer.


Boteco Belmonte

Descontraído, e muito bem recomendado, o Boteco Belmonte também está entre as principais atrações turísticas em Copacabana. Com atendimento impecável, pratos deliciosos e um chopp incrível, se tornou um ponto tradicional do bairro. Os aperitivos são o carro-chefe do estabelecimento, com preços em conta e boas porções.

Fosfobox

Para completar, que tal uma balada? O Fosfobox é um clube em que toca música eletrônica, rock, hip-hop e outros estilos contemporâneos. Também é um espaço aberto para teatro e outras manifestações artísticas. Vale a pena conhecer.


Ficou com vontade conhecer estes lugares? Quando vier ao Rio de Janeiro procure se hospedar em Copacabana, no Apa Hotel. Temos ótimas acomodações e, o melhor, estamos perto dos principais pontos turísticos em Copacabana.

435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page