top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Onde ficar no Rio de Janeiro no final do ano

Está em dúvida de onde ficar no Rio de Janeiro no final do ano? Neste artigo comparamos as principais localizações e te ajudamos a decidir.

Escolher um lugar para ficar ao viajar é um dos principais detalhes para organizar o passeio. Isso porque o local da estadia interfere em outros pontos como o tempo, transporte, atrações etc.


Para entender melhor e fazer a escolha correta, é essencial entender como o Rio de Janeiro é dividido. A cidade conta com 3 principais zonas: central, oeste e sul. Elas se destacam bastante por sua grande diversidade de comércios e atrações turísticas.


Neste artigo nós listamos cada uma das zonas do Rio de Janeiro para que você possa encontrar a que mais combina com a sua viagem.


Vem com a gente e descubra onde ficar no Rio de Janeiro para curtir o melhor da capital carioca.


Zona Sul

A mais famosinha entre os turistas, principalmente em primeiras viagens para o Rio de Janeiro. Na zona sul, é possível encontrar os mais conhecidos pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana e o Corcovado.


Além das atrações, os bairros da zona sul contam com metrôs que facilitam a locomoção pela cidade. Em questão de segurança, ela também sai ganhando, sendo um dos locais mais tranquilos e seguros para se hospedar no Rio.


Confira abaixo os principais bairros da Zona Sul:



Catete

Esse bairro fica localizado entre as praias da Zona Central e Sul, tendo como destaque o embarque para a subida do Cristo Redentor. O Catete possui um comércio muito amplo e bacana, incluindo lojas, bares, farmácias e supermercados.


Passear pelos arredores do lugar também é uma excelente opção, pois é possível conhecer algumas construções culturais como o Aterro do Flamengo e o próprio Palácio do Catete.



Leblon e Vidigal

Com toda certeza, esses são os bairros mais caros do Rio de Janeiro e são muito indicados para aquelas pessoas que desejam fugir um pouco das muvucas.


O bairro Leblon é cheio de grandes residências e hotéis, tornando o lugar mais calmo e tranquilo. Já totalmente o contrário, temos o Vidigal, um bairro muito procurado pelos visitantes por causa da sua bela vista e alternativas para interações sociais.



Ipanema

O bairro reúne vários pontos positivos e os complementa com muita sofisticação. Ipanema é um lugar muito versátil, agradando a diversos estilos de turistas.


Existem também duas estações de metrô no bairro: Nossa Senhora da Paz e General Osório. Se você tem interesse em ficar em Ipanema, busque reservar seu hotel com certa antecedência, pois é uma região muito disputada entre os turistas.



Copacabana

Copacabana é o bairro que conta com a maior estrutura para os turistas e o mais famoso também. Existem várias opções de comércio, restaurantes, lojas e hotéis. É como uma cidade dentro de outra cidade, além de estar muito bem localizado, com fácil acesso para os outros bairros, aqui você encontra o melhor do Rio de Janeiro e é um bairro que oferece bastante segurança.

Apa Hotel: descubra tudo sobre o melhor hotel custo-benefício de Copacabana.



Zona Central

A Zona Central do Rio de Janeiro conta com bairros como Lapa, Santa Teresa e Centro e, para complementar, é a região mais próxima do famoso Aeroporto Santos Dumont.


Confira um pouco mais sobre os diferentes bairros da Zona Central:



Centro

É o maior centro comercial, histórico e financeiro do Rio de Janeiro. Na região, estão localizados vários pontos turísticos como o Museu Histórico, Biblioteca Central e o Boulevard Olímpico. Por ser uma região muito visitada, o Centro oferece mais opções de transportes públicos.


O único ponto negativo dessa região é a segurança. Por se tratar de uma área cheia de comércio, durante os finais de semana o Centro costuma ficar muito deserto. Nesse caso, o ideal é evitar caminhadas pela área.



Santa Teresa

As belezas do bairro Santa Teresa são inúmeras. Para aqueles amantes de arquitetura e cultura, os casarões antigos e palacetes serão paisagens incríveis.


Hospedar-se nessa área do Rio é um pouco complicado, pois o bairro é localizado em uma colina, o que faz ser necessário subir algumas ladeiras para sair e chegar na hospedagem.



Lapa

Pode parecer brincadeira, mas a Lapa é totalmente o contrário das áreas comerciais. Conhecida por um estilo boêmio, o bairro é muito frequentado à noite, aumentando um pouco mais a segurança. O maior cuidado deve ocorrer durante a parte do dia.


Se você deseja conhecer outros lugares durante o dia e aproveitar bastante a noite, a Lapa é o bairro ideal!



Zona Oeste

Essa região do Rio possui pontos negativos e positivos bem claros. O bom de escolher essa área são as possibilidades de conhecer lugares nem tão visitados por outros turistas como, por exemplo, praias rústicas.


Porém, o ponto negativo é que a Zona Oeste fica longe das outras atrações turísticas. É preciso embarcar com o bolso preparado e muita paciência para “turistar” por outros lugares.


Mesmo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre os bairros da Zona Oeste:



Barra da Tijuca

Esse bairro consegue conquistar qualquer um com suas lindas praias, parques e ilhas, além de ser cheio de surpresas.


Mas, se a localização for um fator essencial para você, é melhor repensar sobre a hospedagem na região. Além de ficar distante dos bairros, a Barra da Tijuca só possui uma estação de metrô, por isso, a locomoção para as outras áreas da cidade demora um tempo.



Barra de Guaratiba

Um bairro pouco conhecido pelos visitantes, a Barra de Guaratiba é uma excelente opção para pessoas que adoram estar em contato com a natureza. A região conta com praias selvagens e muitas trilhas que conquistam o coração dos turistas, além de uma gastronomia diferenciada.


O grande problema da Barra é a sua localização. O bairro fica muito distante dos outros pontos turísticos do Rio de Janeiro, não sendo uma boa opção para aqueles que desejam conhecer outras atrações da cidade.


Já para os que gostam de experiências novas e calmaria, a Barra da Guaratiba é uma opção superinteressante.



Onde ficar no Rio de Janeiro?

Com tantas opções e possibilidades, fica difícil escolher onde ficar no Rio de Janeiro, não é mesmo?


Para evitar erros, recomendamos que escolha o Apa Hotel!


Instalado em uma localização estratégica e privilegiada, o Apa Hotel oferece o melhor custo-benefício para aproveitar as atrações da Cidade Maravilhosa. Se você vem a trabalho, está muito bem localizado. Se vem a passeio, está muito próximo aos principais cartões-postais do Rio.


Aqui, você encontra quartos de baixo custo e extremamente confortáveis e um café da manhã com muitas variedades de frutas, pães e bolos para adoçar sua manhã. Tudo para que você aproveite a sua viagem da melhor forma possível!


O Apa Hotel fica localizado em um dos endereços mais cobiçados da cidade, em Copacabana. Entre em contato conosco e faça sua reserva!

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page