top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Lugares secretos no Rio de Janeiro

Viajar é conhecer ambientes novos. Por isso, separamos os melhores lugares secretos do Rio de Janeiro para você visitar!

A maior parte dos visitantes que viajam até o Rio de Janeiro fazem os passeios mais famosos, como o Cristo Redentor, Copacabana e o Corcovado. Porém, a cidade é muito mais maravilhosa do que os pontos turísticos mais conhecidos.


O Rio de Janeiro possui vários lugares secretos encantadores para visitar durante o dia e a noite. Conhecer a cidade por outros lados é se surpreender com as belezas naturais, as histórias e experimentar os mais diferenciados sabores típicos do lugar.


Por isso, separamos alguns lugares secretos no Rio de Janeiro que você não vai se arrepender de visitar. Confira abaixo!


Espaço Semear

Localizado na Ilha Primeira, o Espaço Semear possui muitas atividades para ensinar educação ambiental, juntamente com várias oficinas para todos os visitantes. É possível desfrutar da cultura local e encontrar os autores de diversos saraus literários.


Ao visitar o Espaço Semear, os turistas podem se deliciar com um café e bolo oferecidos no local, ler livros da biblioteca comunitária e até mesmo comprar produtinhos artesanais e de brechó.



Praia do Secreto

Como o próprio nome já indica, a praia secreta é um lugar bem escondido na Cidade Maravilhosa, pois só é possível chegar a ela por uma trilha feita na Praia da Macumba.


O lugar é bem pequeno e não costuma ter muito movimento durante a semana. Um excelente passeio para fazer com os amigos.



Ecomuseu de Santa Cruz

O Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro de Santa Cruz tem como principal objetivo preservar e valorizar o patrimônio cultural da Zona Oeste do Rio. A instituição possui uma sede no Palacete Princesa Isabel com uma arquitetura antiga e clássica.


A programação do Ecomuseu de Santa Cruz possui várias atrações como exposições itinerantes, oficinas, seminários e palestras sobre o patrimônio, teatro e espetáculos musicais.



Ilha da Gigoia

Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a pequena Ilha da Gigoia é parte do arquipélago de Marapendi, sendo possível chegar apenas de barco.


A ilha é um lugar bem rústico, com várias casinhas de madeira, restaurantes e pousadas que possuem cardápios com muita variedade para os turistas. Além disso, ao passar a tarde lá, é possível apreciar o maravilhoso pôr do sol e conhecer outras praias próximas, como a Praia dos Amores.



La Bicyclette

Escondida dentro da Floresta da Tijuca, bem próxima ao Jardim Botânico, a La Bicyclette oferece um delicioso café da manhã para quem está pedalando até o mirante Vista Chinesa.


O cardápio do lugar conta com uma variedade de pães, frutas, iogurte, granola, croissant, salmão defumado, geleia artesanal e outros vários quitutes locais. Aos que também estão indo a Cachoeira do Horto, a La Bicyclette é uma parada obrigatória!



Galeria Cajá

Localizada no bairro Santa Teresa, a Galeria Cajá é um ambiente cultural, com um estilo artístico e clássico. O principal objetivo do lugar é reunir produtos de moda e decoração artesanal, além de oferecer comida vegetariana e apresentações musicais.



Tribas Pizzas

O Rio de Janeiro é bem famoso por suas comidas, principalmente o “podrão”. Mas se você deseja fugir das calorias, mas ainda comer uma besteirinha, o Tribas Pizzas é uma excelente opção.


O lugar oferece uma grande variedade de pizzas integrais, produzidas sem gordura e com ingredientes saudáveis. Para complementar, todos os molhos usados na preparação e oferecidos aos clientes são totalmente artesanais. O Tribas Pizza é um lugar leve, tranquilo e perfeito para aproveitar a noite.



Spotlab

Para os amantes de skate, o Spotlab é o lugar perfeito! Criado pelo skatista Bob Burnquist, o lugar conta com um visual diferente, cheio de grafites, mesas e poltronas e um amplo espaço para andar de skate.


O Spotlab fica aberto de sexta a domingo e o lugar ainda oferece várias opções de comidas, como hambúrgueres, salgados e drinks.



Grumari

Na praia de Grumari você encontra uma mistura de areia vermelha com branca, além de um lugar muito bem cuidado e limpo. Se você está procurando por um ambiente tranquilo e sossegado, a Grumari é uma excelente opção!


No entanto, não existem ônibus até o local, por isso pode ser um pouco complicado fazer visitas. Mas, se você realmente deseja conhecer essa praia, uma boa dica é pagar uma corrida ou alugar um carro até o lugar.



Hospedagem no Rio de Janeiro

Se tem interesse em conhecer os lugares secretos do Rio de Janeiro, o Apa Hotel é a melhor opção de hospedagem para você e sua família!


Instalado em uma localização estratégica e privilegiada, o Apa Hotel oferece o melhor custo-benefício para aproveitar as atrações da Cidade Maravilhosa. Se você vem a trabalho, está muito bem localizado. Se vem em passeio, está próximo aos principais cartões postais do Rio de Janeiro.


Aqui, você encontra quartos de baixo custo e extremamente confortáveis e um café da manhã com muitas variedades de frutas, pães e bolos para adoçar sua manhã. Tudo para que você aproveite a sua viagem da melhor forma possível!


O Apa Hotel fica localizado em um dos endereços mais cobiçados da cidade, em Copacabana. Entre em contato conosco e faça sua reserva!

256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page