• Apa Hotel Copacabana

Lugares para conhecer perto de Copacabana

Copacabana é um lugar único, cheio de atrativos e lugares maravilhosos para se visitar. Leia o post e veja alguns dos atrativos que você não pode deixar de conhecer.



Realmente, Copacabana é tudo isso que você vê na TV e na internet. Trata-se de um lugar incrível, que surpreende até os visitantes mais exigentes, tamanha sua beleza, atividades de lazer, pontos turísticos, e por que não dizer as pessoas?


Mais do que um dos cartões-postais mais famosos do Brasil, o bairro possui reconhecimento internacional, o que atrai muitos visitantes de todo o mundo. Se você é uma dessas pessoas e está planejando conhecer Copacabana, está no lugar certo.


Continue lendo o post e veja quais os lugares para conhecer perto de Copacabana.


Praia de Copacabana

Começamos logo com o principal atrativo do bairro: a praia de Copacabana. É o lugar ideal para fazer uma caminhada, tomar banho de mar, alugar uma bicicleta para conhecer a avenida que fecha durante o fim de semana, entre outros atrativos.


O calçadão é grande, o que deixa o local ainda mais bonito. A praia é sempre agitada, com muitas famílias, vendedores ambulantes, praticantes de atividades físicas e turistas. Se preferir, alugue uma cadeira de praia e guarda-sol nas barracas ao longo da orla.


Forte de Copacabana

Um lugar que merece a visita é o Forte de Copacabana, de onde é possível ter uma visão incrível da orla, conhecer mais sobre a história do Brasil no Museu Histórico e no próprio Forte. Em diversas ocasiões há exposições (permanentes e temporárias) e atividades culturais.


Além disso, lá está a Confeitaria Colombo, uma das mais antigas do Rio de Janeiro, que oferece um ótimo café da manhã com um cenário único.


O Forte fica na Praça Cel Eugênio Franco nº 1 no Posto 6. O valor da entrada é de R$ 6 e R$ 3 (meia).

Parque da Chacrinha

É um pequeno oásis de mata atlântica no coração de Copacabana. O acesso pode ser feito por uma pequena trilha em que os visitantes têm a oportunidade de ter uma visão única do espaço verde ao redor. É um ótimo lugar para ficar tranquilo, meditar um pouco e respirar ar puro.


O parque conta com playground, quadra de esportes, aulas de Tai Chi durante as manhãs, entre outras atividades para toda a família.


O Parque da Chacrinha fica na Avenida Atlântica com acesso pelo Cantagalo.


Leme

No canto oposto da praia está localizado o Leme, um lugar icônico do Rio de Janeiro. Com ondas tranquilas, quiosques dos mais variados, mirantes, a estátua da Clarice Lispector, a Pedra do Leme entre outros atrativos, o destino é um dos pontos mais queridos da cidade maravilhosa.


É um local agradável para curtir o sol e o mar, mas se quiser pode subir o Morro do Leme a partir de uma caminhada ecológica de pouco mais de 800 metros, feita por uma estrada de paralelepípedo. Em meio à mata atlântica, a caminhada vai render boas fotos, mas o que se espera no final é algo surpreendente: uma visão esplêndida da Cidade Maravilhosa.


Teatros

Não só de belezas naturais “vive” Copacabana. O bairro conta com uma vida cultural intensa, respira arte, abrigando espaços culturais e teatros cheios de história. São eles:

  • Teatro Glaucio Gill - na Praça Cardeal Arcoverde, s/n;

  • Teatro Princesa Isabel - na Avenida Princesa Isabel;

  • Theatro Net Rio - no Shopping Cidade Copacabana

  • Sala Municipal Baden Powell - na Avenida Nossa Senhora de Copacabana

  • Sesc Copacabana - na R. Domingos Ferreira, 160.


Música, artes cênicas, apresentações de diversos temas e muitas atividades culturais acontecem o ano todo nesses espaços.


Galeria River

Apesar de ser um centro comercial, a Galeria River conta muito da história moderna do Rio de Janeiro, principalmente do surf carioca. A galeria começou com o advento do surf no estado e com o passar dos anos ganhou lojas especializadas em diversos esportes como skate, trekking e stand paddle.


Hoje conta com um comércio variado, com destaque para a área gastronômica, o que resgata um pouco do comportamento da década de 70 e 80 quando os jovens se encontravam à noite depois da praia.


A Galeria River fica na Rua Francisco Otaviano, 67.


Bares

Quem gosta de bares, botecos, botequins, cervejarias e outros estabelecimentos semelhantes têm um prato cheio em Copacabana. O lugar ideal é a Rua Bolívar, onde estão diversos bares e restaurantes que dividem o espaço e atraem o público, turistas ou não.


Além dela, as Ruas Hilário de Gouvêia e a Barata Ribeiro agregam alguns dos estabelecimentos mais respeitados de Copacabana quando o assunto são bares e vida noturna. São pontos para curtir o pós-praia, tomar uma cerveja gelada ou drink e curtir os petiscos deliciosos.


Beco das Garrafas

Não poderíamos falar de vida noturna sem citar o Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova. A travessa na Rua Duvivier foi ponto de encontro de artistas conhecidos em todo o mundo como Elis Regina, Jorge Ben Jor, Wilson Simonal, entre outros.


Hoje, conta com bares e casas noturnas como o Bottle’s Bar e Little Club. Com uma programação privilegiada, os visitantes podem conhecer artistas do novo cenário musical do Rio de Janeiro. Uma experiência única.


Gostou do que leu e ficou com vontade de conhecer Copacabana? Aproveite e conheça o Apa Hotel. Localizado no coração do bairro, permite se deslocar facilmente por esses e outros pontos turísticos do Rio de Janeiro. Acesse o site e conheça nossas acomodações.

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo