Conheça 4 dos melhores teatros em Copacabana
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

Conheça 4 dos melhores teatros em Copacabana

Conheça alguns dos melhores teatros em Copacabana e comece a criar o seu roteiro pelo bairro mais famoso do Rio de Janeiro.


Fizemos uma seleção de teatros em Copacabana para você que irá passar uns dias pela região. Não dá para visitar o Rio de Janeiro sem tirar um tempo para desfrutar de uma boa peça teatral e encenações memoráveis.

Copacabana é um dos bairros preferidos dos turistas que passam pela capital e um dos principais pontos da noite carioca.

Até a década de 1980 as melhores produções do país se concentravam no bairro, não dá para não lembrarmos ainda dos tempos do Teatro do Copacabana Palace, que marcou a história do teatro brasileiro por suas instalações avançadas, onde foram encenadas peças inesquecíveis, como "Amanhã se não chover" e "Flor de cactus".


Vamos deixar algumas sugestões de teatros em Copacabana que merecem uma visita.


Teatro Net Rio

Um teatro aconchegante, organizado e recheado de incríveis peças e musicais maravilhosos. Além de fácil acesso e uma ótima localização, possui uma estrutura incrível e uma programação diversificada.

Para muitos, uma pérola da cidade, oferece uma experiência excelente, afinal é um dos teatros mais bem equipados da região. A sua decoração especial dá a ele um charme ainda mais cativante.

A estrutura foi projetada pelo arquiteto Henrique Mindlin e inaugurada em 14 de outubro de 1971 por Tereza Rachel, de quem tinha o nome.

Vários sucessos da dramaturgia passaram por seu palco, dentre eles Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams e o musical Gota d'Água, de Chico Buarque de Hollanda e Paulo Pontes.


Sesc de Copacabana

O Espaço Sesc foi inaugurado em 2002 como um lugar para pesquisa e troca de informações sobre a arte em seus mais diversos ramos, filosofia, história, teatro, design, cinema e música.

Além de peças de teatro que acontecem no Teatro Arena, o local é sede dos mais diversos tipos de cursos, debates e workshops.

A arena circular está localizada no subsolo do Sesc de Copacabana e sem dúvidas merece uma visita.



Teatro Cecília Meireles

Dentre os melhores teatros de Copacabana, o Teatro Cecília Meireles chama atenção por sua estrutura e pela qualidade das apresentações, especialmente os musicais de altíssima qualidade a preços acessíveis. Dizem que o local tem a melhor acústica no Rio de Janeiro.

A sala é uma das mais tradicionais do país, construída ainda em 1896, e reformada em diversas ocasiões, mantendo sua infraestrutura sempre em dia. A última restauração do edifício foi durante a gestão do governador Marcello Alencar e terminou em 2014, foi nessa ultima reforma que foi realizado o seu trabalho acústico tão prestigiado.

Além disso, nesse mesmo período foi construído o auditório anexo Guiomar Novaes, com capacidade para até 150 pessoas e o Espaço Ayres de Andrade, para a realização de outros eventos.


Teatro Claro Rio

O Teatro Claro Rio foi recentemente reformulado por uma das maiores produtoras de entretenimento do país, a Brain+, em parceria com a Claro Brasil. Sua arquitetura moderna e tecnologia de ponta, combinadas a sua decoração chique e nostálgica tornam ele um dos melhores teatros em Copacabana.

O ambiente diferenciado e acolhedor possui piso de antigas cruzetas de postes de maneira recicláveis e poltronas vermelhas super confortáveis para que você desfrute de tudo o que o teatro carioca tem a oferecer.

Para curtir Copacabana no mais alto estilo você deve escolher com carinho também onde se hospedar. O Apa Hotel combina qualidade a um ótimo custo-benefício, do jeito que a gente gosta. Isso sem falar em sua localização privilegiada a 25 minutos do Aeroporto Santos Dumont e 30 minutos do Galeão.

247 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page