4 atividades para fazer de graça em Copacabana
top of page
  • Foto do escritorApa Hotel Copacabana

4 atividades para fazer de graça em Copacabana



Copacabana é um bairro que oferece diversas atividades para os turistas. Embora haja atrações pagas, algumas delas são literalmente de graça e você não paga nada para vivenciar essas que podem ser as atividades favoritas de quem visita o bairro.

Separamos 4 atividades para fazer de graça em Copacabana, e que, com certeza, devem entrar no seu roteiro. Afinal, além de serem gratuitas, são verdadeiros clássicos em uma viagem pela capital carioca.

Aproveitar a Praia

Não há nada melhor que aproveitar um dia de sol na bela praia de Copacabana. Separe um momento do seu roteiro apenas para tomar um banho de mar, relaxar na areia e curtir as férias em uma das praias mais famosas do país.

A praia é bem estruturada, e quando bater a fome você pode ir até os quiosques petiscar ou beber uma deliciosa água de coco. Aliás, também vale muito a pena assistir o pôr do sol e ver esse espetáculo da natureza na paisagem clássica carioca.



Caminhar pelo calçadão

Não há como visitar o Rio e não conhecer o famoso calçadão de Copacabana. A dica é uma bela caminhada por esse calçadão, aproveitando a vista da praia e passando pelos belos ponto turísticos do bairro.

Essa é uma atividade que não vai te custar nada e vai te fazer sentir muito bem, aproveitando a maresia e conhecendo esse ponto tão importante do Rio de Janeiro.



Conhecer as famosas estátuas

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre as famosas estátuas de personalidades brasileiras que ficam espalhadas pelo Rio de Janeiro, Uma das mais famosa delas é a do poeta Carlos Drummond de Andrade e fica em Copacabana.

Drummond é um dos poetas mais importantes da literatura brasileira e uma foto sentada com ele em seu banco é um clássico entre os turistas. Então, prepare a sua câmera e aproveite para sentar no mesmo banco onde Drummond parece apreciar a vista da rotina carioca.


Conhecer Parque Estadual da Chacrinha

O Parque Estadual da Chacrinha é o lugar perfeito para quem gosta de estar pertinho da natureza, fazer trilhas e explorar. Reserve um dia para visitá-lo, e aproveite para desfrutar das suas áreas verdes, jardins e até mesmo fazer uma trilha.

O parque conta com uma excelente estrutura e abre de terça a domingo das 8h às 17h. Há área de floresta nativa, playground, área para descanso e mesas para piquenique. Então, leve seu lanche e aproveite para conhecer esse recanto natural em Copacabana.



Está a procura de hotel no Rio de Janeiro? Aproveite para fazer a sua reserva no Apa Hotel em Copacabana e confira todas essas atrações.

2.000 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page